17h38

Unijorge promove 11ª edição do Simulado das Nações Unidas

Compartilhe
Tamanho do Texto

Os alunos da Unijorge terão a experiência de aprender de uma forma lúdica sobre diplomacia, relações internacionais e organizações transnacionais. Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no Auditório Zélia Gattai, às 08h30, será realizado o 11ª SINU – Simulado das Nações Unidas.
 
Por ter um caráter interdisciplinar, ressaltando grandes questões atuais, o tema escolhido para as discussões deste ano foi "Desenvolvimento Sustentável e Novos Direcionamentos para Políticas de Proteção Ambiental". Através da dinâmica, os alunos poderão entender sobre o funcionamento de um dos principais organismos internacionais, além de aprender na prática como devem negociar, convencer e promover alianças com outros países.
 
“A atividade permite que o discente exercite e desempenhe diversas habilidades, ao mesmo tempo em que vai aprofundar os conhecimentos sobre o tema debatido, pois vai precisar estudar como os países ali representados se posicionam. Além disto, o estudante passa a conhecer mais as regras das Nações Unidas e a praticar oratória e retórica. É um dia de muitos aprendizados, que não são desenvolvidos em bibliotecas, mas sim numa prática de atividade diplomática”, ressalta Matheus Souza, coordenador do Curso de Relações Internacionais da Unijorge.
 
O SINU é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI). As vagas são limitadas, e inscrições estão abertas até o dia  25 de outubro e podem ser feitas aqui  

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital