Primeira edição do Unijorge do Bem. Veja como foi!

Primeira edição do Unijorge do Bem. Veja como foi!

Alunos e professores da Unijorge participaram no último sábado, 19 de outubro, da primeira edição do Unijorge do Bem – ação voluntária que atendeu as comunidades das regiões de Tancredo Neves e Cabula. Foram oferecidos, gratuitamente, serviços essenciais no campo da arquitetura e urbanismo, direito, nutrição e pedagogia.

“Colocamos em prática nossa responsabilidade social, oferecendo serviços à comunidade. É importante deixar registrado o quanto foi gratificante para nós alunos estarmos ajudando a comunidade”, destaca Andressa Cana Brasil Silva, aluna do 6º semestre de Direito da Unijorge, que participou ao lado de outros colegas da ação de responsabilidade social.

Os atendimentos aconteceram das 8h às 12h, na Escola Municipal Novo Horizonte, e contou orientação e avaliação nutricional, atendimento jurídico, agendamento para emissão de RG e CPF e orientação e consultoria em projetos e obras. Houve, ainda, um caminhão do Tribunal de Justiça, além de outras ações organizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador. E enquanto os pais estavam em atendimento, as crianças foram assistidas com brincadeiras lúdicas orientadas pelos estudantes de pedagogia.

“Estamos muito satisfeitos e agradecemos todo o apoio da Unijorge, da Prefeitura de Salvador, da Subprefeitura e da Codesal. Esperamos ter mais oportunidades para podermos desenvolver toda nossa capacidade social e técnica, prestando serviços para a comunidade”, ressaltou Loris Brantes, coordenadora da ação e, também, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge.

“Unijorge do Bem – Ações de Responsabilidade Social” integra as ações do Convênio de Cooperação Técnico Científico, firmado em 2017 pela Unijorge com a Prefeitura Municipal de Salvador e a Defesa Civil (CODESAL). A iniciativa dá continuidade aos projetos e às ações desenvolvidas pela Unijorge, desde 2008, na região do Novo Horizonte.