Espaço Experiências do Interculte disponibiliza jogos criados por alunos UJ

Espaço Experiências do Interculte disponibiliza jogos criados por alunos UJ

Entre uma palestra e outra do 14º Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação (Interculte), a diversão está garantida no Espaço Experiências da Unijorge Paralela. É que o local se transformou em um Salão de Jogos digitais, todos idealizados e produzidos por alunos de Ciência da Computação e de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da UJ.

Um dos games mais cobiçados do salão é o dominó virtual. Quatro pessoas podem disputar a partida, cada uma do seu telefone, com o jogo distribuído virtualmente numa televisão. Integram, ainda, o espaço interativo o jogo “Batalha naval”, com imagens gráficas do mar de Salvador, com vista para o Farol da Barra, e o “Barriga D´água”, que foi idealizado em parceria com os estudantes do curso de enfermagem para apresentar o ciclo de vida da doença de esquistossomose.

“Estão todos convidados para aparecer aqui e se divertir com a gente! São projetos que surgiram de iniciação científica, coordenados por mim e por outros colegas”, contou Márcio Soussa, doutor em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial e professor da UJ responsável pelo espaço interativo.

Quem passar pelo espaço, que ficará aberto até 22h de hoje, vai ter ainda a oportunidade de conhecer alguns dos alunos que participaram das produções, trocar experiências com eles e conhecer um pouco mais sobre o universo dos games. Durante todo o dia, no Campus Paralela, acontecerão palestras, minicursos e mesas-redondas. Confira aqui programação completa do último dia de atividades do 14º Interculte.