Reitor da Unijorge e desembargadora do Tribunal de Justiça celebram novo Centro

Reitor da Unijorge e desembargadora do Tribunal de Justiça celebram novo Centro

O professor doutor Guilherme Marback, reitor da Unijorge, recebeu na tarde desta segunda-feira (11), a Desembargadora Dra. Joanice Guimarães para inaugurar o novo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos de Trobogy, localizado dentro do campus Paralela da Unijorge. O local prestará serviço gratuito à população e é fruto de uma parceria da instituição com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA).

O Reitor da instituição destacou que a instalação do Cejusc possibilitará aos alunos novas experiências por meio do aprendizado das técnicas de mediação. "A partir de agora será possível atender as orientações não só do Ministério da Educação, como também desenvolver nos alunos competências e habilidades que são muito importantes para a vida profissional", ponderou. Já a Dra Joanice pontuou as práticas que serão realizadas pelo Centro. “No Cejusc não teremos simplesmente audiências. Haverá oficinas, treinos, práticas. Teremos métodos que irão dar às partes consciência dos seus deveres, interesses, das suas questões, para que conscientes e empoderadas dos seus direitos possam resolver sempre na perspectiva do consenso”, disse a Dra. Joanice Guimarães.

Ainda estiveram presentes o coordenador do curso de Direito da Unijorge, Luís Carlos Laurenço, a coordenadora geral dos cursos de graduação da Unijorge, Suzelí Mauro, a juíza titular da 3° Vara de Violência Doméstica e Familiar, Janete Fadul, entre outras autoridades.