17h19

Unijorge tem ação pelo Novembro Azul

Compartilhe
Tamanho do Texto
Unijorge tem ação pelo Novembro Azul

A Unijorge entra no movimento mundial de estímulo à prevenção ao câncer de próstata e promove, no dia 19 de novembro, o “Além do Novembro Azul”. Com a realização da coordenação do Bacharelado em Enfermagem, o evento gratuito trará para um debate com estudantes e profissionais da área de saúde o professor Dr. Venceslau Reis Souza Silva, médico Urologista e idealizador do Programa Saúde do Homem na cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina.
 
Na palestra, o médico irá compartilhar a experiência enquanto entusiasta do programa que já atendeu milhares de homens em Andaraí, com ações como consultas médicas gratuitas, exames de toque retal, de endoscopia urinária, de PSA, ultrassonografia do aparelho urinário e de urina. O encontro irá acontecer a partir das 9h, no auditório do prédio IV, campus Comércio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui

“A ideia é divulgar e publicitar para os estudantes da Unijorge e toda a comunidade sobre a temática, que ainda é tabu. Percebe-se ainda que o câncer de próstata é o segundo maior câncer que acomete o público masculino e é preciso fazer um despertar”, conta Danuza Carvalho, professora assistente da coordenção do curso de Enfermagem da Unijorge. 

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital