15h56

Alunos de Biomedicina UJ criam aplicativo sobre parasitologia

Compartilhe
Tamanho do Texto

Profissionais e estudantes da área de saúde contam agora com um importante aliado no estudo sobre parasitas. É que sete alunos do 4º semestre do curso de Biomedicina da instituição criaram o aplicativo ParasitaUJ, sob a coordenação do professor Sócrates Matos. São vídeoaulas, mapas mentais, métodos parasitológicos, dicas de leituras, referências bibliográficas e quiz com conteúdos informativos sobre parasitologia.
 
“Em projetos como esse o aluno desenvolve o potencial empreendedor, além de contribuir para a vida profissional de inúmeras pessoas, que têm em mãos um aplicativo para tirar possíveis dúvidas sobre o assunto, com informações mais rápidas, concisas e direcionadas. O projeto integra o conceito de aprendizagem da Unijorge, que tem como diferencial usar metodologias ativas, permitindo que o aluno seja mais atuante e protagonista da sua própria formação”, destaca Aline Clara da Silva, coordenador do curso de Biomedicina da UJ.

O aplicativo estimula, ainda, a interdisciplinaridade dentro do ambiente universitário, já que a disciplina “Parasitologia clínica” é comum a outros cursos da área de saúde. Através da tecnologia, ParasitaUJ permite que o estudante tenha uma experiência lúdica de aprendizagem, extrapolando a barreira física de uma sala de aula. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas Android e IOS, através dos links https://bit.ly/2px7y42 e https://bit.ly/333FIdE, respectivamente.

Assinam o projeto os alunos Danielle Cardoso, Elvis Batista, Thaís Santos, Jeniffer Silva, Maísa Días, Luane Silva e Yuri Ygor.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital