Unijorge participa de ação social de fomento à saúde do diabético

Alunos do curso de nutrição da Unijorge foram convidados para participar da Diabetes Sem Medo II, no próximo dia 01/12, das 8h às 12h, na praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. A ação social é voltada para a educação em diabetes, visando fomentar os cuidados da saúde do diabético.

Em uma mesa expositiva, os estudantes da UJ darão dicas de como ler rótulos, indicando as informações nutricionais importantes que devem ser observadas por pessoas com diabetes, como quantidade de açúcares e sódios. Além disto, os voluntários irão indicar quais os alimentos que são importantes para o consumo de um diabético.

Diabetes Sem Medo II irá possibilitar a orientação de informações, promoção de reflexões e estímulo de diálogos para criar oportunidades de novos pensamentos e atitudes, cujas dimensões sejam articuladas com a solidariedade, ética, cultura, justiça socioambiental, entre outros.