Alunos de pedagogia realizam ação social em apoio aos deficientes visuais

Alunos de pedagogia realizam ação social em apoio aos deficientes visuais

Neste domingo, 24, os estudantes do 1º, 2º e 4º semestres do curso de Pedagogia dos campi Paralela e Comércio vivenciaram uma experiência pedagógica fora da sala de aula. Em uma ação social no Parque da Cidade, no Itaigara, os discentes colocaram em prática a produção de material pedagógico produzido durante o semestre para trabalhar temas de Ciências com pessoas com deficiência visual.

O Projeto PED'Árvore contou com a participação de cerca de 200 alunos, que mobilizaram adultos e crianças que passeavam pelo parque. A ideia foi alertar para o cuidado com o outro e com o meio ambiente, refletindo sobre diferenças, diversidade, equidade, acessibilidade e uma cidade mais inclusiva. Através do material didático, os alunos mostraram que é possível um aprendizado em conjunto.

“A ideia foi trabalhar com o público geral do parque, para que todos pudessem interagir. Mesmo sendo um material para deficientes visuais, é, acima de tudo, inclusivo e qualquer pessoa pode aprender com ele. A ideia é que todos possam, ao mesmo tempo, aprender”, destacou Ana Paula Albuquerque, professora coordenado do Projeto PED'Árvore, ao lado dos professores Aldaci Lopes e Valter Forastieri.