19h03

Alunos de pedagogia realizam ação social em apoio aos deficientes visuais

Compartilhe
Tamanho do Texto
Alunos de pedagogia realizam ação social em apoio aos deficientes visuais

Neste domingo, 24, os estudantes do 1º, 2º e 4º semestres do curso de Pedagogia dos campi Paralela e Comércio vivenciaram uma experiência pedagógica fora da sala de aula. Em uma ação social no Parque da Cidade, no Itaigara, os discentes colocaram em prática a produção de material pedagógico produzido durante o semestre para trabalhar temas de Ciências com pessoas com deficiência visual.
 
O Projeto PED'Árvore contou com a participação de cerca de 200 alunos, que mobilizaram adultos e crianças que passeavam pelo parque. A ideia foi alertar para o cuidado com o outro e com o meio ambiente, refletindo sobre diferenças, diversidade, equidade, acessibilidade e uma cidade mais inclusiva. Através do material didático, os alunos mostraram que é possível um aprendizado em conjunto.
 
“A ideia foi trabalhar com o público geral do parque, para que todos pudessem interagir. Mesmo sendo um material para deficientes visuais, é, acima de tudo, inclusivo e qualquer pessoa pode aprender com ele. A ideia é que todos possam, ao mesmo tempo, aprender”, destacou Ana Paula Albuquerque, professora coordenado do Projeto PED'Árvore, ao lado dos professores Aldaci Lopes e Valter Forastieri.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital