Aluno e ex-aluna da UJ ganham premiação internacional por produção audiovisual

Aluno e ex-aluna da UJ ganham premiação internacional por produção audiovisual

A obra “Culinária de terreiro”, gravada no Terreiro Unzo N'Ganga Kuatelesa Ninza, em Camaçari, foi a vencedora da categoria Diversidade do campeonato internacional Web Series World Cup 2019. O projeto foi idealizado por uma ex-aluna de Jornalismo da Unijorge, Kithi, que assina a direção, filmagem, captação de áudio, edição e fotografia da série. A finalização e o tratamento do áudio foram feitos por Antônio Gentil, aluno do 4º semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UJ.

“Culinária de Terreiro” tem como protagonista a afro-chefa Solange Borges, que é também ex-aluna da UJ, mas do curso de Letras. A obra compartilha os saberes tradicionais da cultura afro, tal como Solange aprendeu com os seus antepassados, sempre respeitando a si e a todas as outras formas de expressão da fé. São encontros presenciais, realizados no terreiro que está sob o cuidado espiritual da Mameto Michele Borges, egressa de gastronomia da Unijorge e filha de Solange. Tudo é feito em torno da produção das iguarias da cozinha afro-baiana tradicional de forma coletiva, como é feita nos terreiros, onde os ensinamentos, as histórias e as canções que alimentam o espiritual estão presentes de forma transversal e espontânea.

Nós, da Unijorge, estamos na torcida para que o projeto alcance ainda mais vitórias. Que as experiências dos nossos alunos continuem inspirando as pessoas e transformando vidas!

Assista a série aqui