Unijorge dá boas-vindas aos alunos com programação especial. Confira!

Unijorge dá boas-vindas aos alunos com programação especial. Confira!

Estudar na Unijorge é ter a oportunidade de viver novas experiências. Para 2020.1, a instituição preparou uma programação especial - dentro e fora da sala de aula - para os alunos, já com uma agenda animada neste início das aulas. São oficinas, shows musicais (confira abaixo a programação), exposição fotográfica, gincana e uma surpresa inusitada.

A primeira edição da Gincana Unijorge contará com oito equipes, cada uma com 25 participantes, distribuídas entre os turnos matutino e noturno, de 02 a 05/03, no campus Paralela. As provas serão realizadas dentro da instituição e serão divididas entre as temáticas conhecimento do campus, tarefas surpresas, tarefas sociais e criação de startup.

A abertura da Gincana Unijorge e a apresentação do regulamento ocorrerão no dia 02/03, no Auditório Zélia Gattai, às 8h para as quatro equipes da manhã e às 19h para as demais equipes da noite. Na ocasião, os alunos serão informados sobre conceitos básicos da atividade, as normas para a participação, sobre a composição das equipes, além de conhecer a comissão organizadora.

Com a realização da Unijorge e a produção da Oxente Entretenimento, a atividade irá proporcionar aos alunos uma rica experiência fora do ambiente da sala de aula, estimulando cooperação, espírito de equipe, estratégia, liderança, socialização, criatividade e planejamento de tomadas de decisão.

Para estimular uma maior interação entre os participantes, as equipes serão escolhidas pela comissão organizadora. Serão, no final, duas equipes ganhadoras, sendo uma de cada turno. A premiação será vouchers do Outback e da Saraiva, além de medalhas e troféus. Quer participar? A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link aqui até o dia 28/02. Basta estar matriculado na instituição e escolher um dos turnos. Mas atenção! As vagas são limitadas!

Exposição – A partir desta segunda-feira, 02/03, haverá ainda a exposição fotográfica “Como eu enxergo o mundo”, que estará aberta para visitação no campus Paralela da Unijorge. Com imagens que dialogam sobre esporte, símbolos da fé, o feminino e a diversidade, a mostra é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos dos cursos de comunicação e história da instituição, que “viajaram” por variados temas e dão a eles seus olhares particulares.
O curador, professor Leonardo Bião, explica que a ideia surgiu da vontade de entender as bagagens que os alunos trazem para a sala de aula. “A disciplina de fotografia trabalha no estudante habilidades individuais de percepção visual e essa atividade foi muito importante nesse sentido. Estamos muito satisfeitos com essa exposição, formada a partir de registros fotográficos muito íntimos, bem executados, que são reflexos das noções de mundo desses alunos, que mesmo distintas, dialogam e encontram pontos de interseção interessantes”.

Oficinas – Nos dois campi, vão ocorrer nos dias 03 e 04/03 oficinas práticas. A programação completa do campus Paralela pode ser conferida aqui e do campus Comércio aqui. Não há inscrição prévia e a entrada é gratuita.

Programação musical
9h30 – Juan e Rafael – campus Paralela