Palestra: Direitos Humanos e a participação da mulher na diplomacia brasileira

Palestra: Direitos Humanos e a participação da mulher na diplomacia brasileira

No mês voltado às mulheres, a Unijorge abrirá o semestre dos alunos do curso de Relações Internacionais com uma discussão sobre os Direitos Humanos e a participação da mulher na diplomacia brasileira. Aberta ao público, a roda de diálogo será ministrada pela embaixadora e chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Bahia, Marcela Nicodemos.

Em sua fala, Marcela vai abordar a teoria dos direitos humanos e depois adentrará a história das mulheres brasileiras na carreira diplomática, destacando momentos dessa trajetória em os direitos humanos não foram exercidos. “Todo mundo deveria ter ao menos uma ideia sobre os direitos humanos para poder flagrar e denunciar violações”, detalha. Quanto à diplomacia brasileira, a embaixadora destaca que ainda há uma deficiência de mulheres, apesar do avanço nos últimos anos.

O coordenador do curso de Relações Internacionais, Matheus Souza, avalia Marcela enquanto a maior autoridade diplomática na Bahia e por isso a escolha dela para a aula de abertura nosso curso. A aula gratuita acontece nesta quarta-feira (04), às 9:30, no Auditório Zélia Gattai Campus Paralela. A entrada será sujeita a lotação do espaço.