Inscrições abertas para seleção de projetos e bolsas para Iniciação Científica

Inscrições abertas para seleção de projetos e bolsas para Iniciação Científica

A Unijorge, através da Coordenação de Iniciação Científica, torna público o edital que estabelecerá as normas de inscrição para seleção de projetos e concessão de bolsas para o Programa Institucional de Iniciação Científica. A iniciativa prepara os estudantes de graduação - presencial ou à distância - para exercer a atividade de pesquisa científica, despertando e estimulando o desejo de engajamento em grupos de pesquisa, contribuindo para a experiência com produção de conhecimento e aperfeiçoamento da sua formação acadêmica e profissional.

O aluno interesse em participar da seleção deverá acessar o edital, identificar o docente e a linha de pesquisa do seu interesse, entrar em contato com o professor escolhido presencialmente ou através do e-mail até o dia 18/03 e elaborar a pesquisa junto ao docente escolhido nos programas de IC. O projeto e o plano de trabalho devem ser enviados até o dia 27/03 para o e-mail iniciacao.cientifica@unijorge.edu.br.

As bolsas, com duração inicial de um semestre, são concedidas pela Unijorge com objetivo de estimular a formação de futuros pesquisadores. Os estudantes, não contemplados com a bolsa, integrarão o programa como voluntários, se assim desejarem, e terão certificado de horas complementares. O quantitativo de bolsas será divulgado posteriormente.

Confira mais detalhes aqui no edital