Coronavírus: combate à desinformação
Segundo declaração do diretor-geral da OMS nesta quinta-feira (12), a situação envolvendo o Covid-19, apesar de se tratar de uma pandemia, é totalmente “controlável”. Aqui na Unijorge, nós estamos acompanhando as informações sobre a disseminação do vírus em tempo real, e tomando as atitudes necessárias para manter colaboradores e alunos em tranquilidade e segurança. Não tivemos nenhum caso envolvendo nossa comunidade acadêmica ou funcionários.
Ainda assim, estamos fomentando boas práticas para evitar qualquer situação que coloque em risco as pessoas que circulam por nossos campi. Seguem algumas medidas preventivas que estamos adotando na Unijorge:
A transmissão do Coronavírus se dá por meio de gotículas de saliva e secreções respiratórias que se espalham pelo ambiente, por isso as formas de prevenção básicas, são:
A Unijorge se mantém conectada com as atualizações envolvendo as medidas de segurança sobre o Coronavírus, e irá atualizar sua comunidade conforme a necessidade.
Em caso de dúvidas, sugestões ou qualquer outra notificação que deseje fazer, fale com Dr. Fabio Oliveira (Médico do Trabalho e Coord. Médico do SESMT da UJ), no email fabio.oliveira@unijorge.edu.br.
*Com informações da Agência Brasil