UJ realiza o Meeting da Performance Esportiva

Encontro virtual debate temas ligados ao desempenho esportivo

O Meeting da Performance Esportiva, promovido pela Unijorge, acontece nesta quinta-feira (dia 23), a partir das 19h e vai reunir profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

O treinamento funcional para saúde e qualidade de vida, a aplicação prática da suplementação no CrossFit e a Biomecânica e as lesões. Esses são os temas que serão debatidos no Meeting de Performance Esportiva. O evento, que acontece nesta quinta-feira (dia 23), a partir das 19h, vai reunir professores dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da Unijorge, além de profissionais experientes destas áreas.

A palestra de abertura do Meeting será com o pós-doutor em Metabolismo e Exercício pelo Hospital Reina Sofía, na Espanha, Marzo Grigoletto, professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Grigoletto, que é autor de seis livros sobre treinamento físico irá falar sobre Treinamento Funcional para Saúde e Qualidade de Vida. A palestra será conduzida pelo coordenador do curso de Educação Física da Unijorge, Iuri Nascimento.

Às 19h40, a segunda palestra do Meeting terá como tema: Aplicação prática da Suplementação no CrossFit. O palestrante será o coordenador do Departamento de Nutrição e Metabolismo da CareClub Ibirapuera, Humberto Nicastro, doutor em Educação Física pela Universidade São Paulo (USP). Ele será o convidado da coordenadora do curso de Nutrição da Unijorge, Ana Paula Paim.

A terceira palestra da noite, está prevista para começar às 20h10 e terá como tema: Biomecânica e Lesões. O assunto fica a cargo do fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Natação e diretor Técnico da CORE Fisioterapia e da Aldeia Club, Arivan Gomes. A palestra será mediada pela coordenadora do curso de Fisioterapia da Unijorge, Maiara Lanna Bouzas.
Apoio a entidades - No encerramento do Meetting de Performance Esportiva serão apresentados o projeto de apoio da Unijorge à Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF), projeto de inclusão social para crianças e jovens de baixa renda e ao Departamento de Artes Marciais da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE). As duas entidades receberão apoio nutricional, fisioterápico e de preparação física para os 35 jovens e atletas assistidos.

Abertura: 19h

Treinamento Funcional para Saúde e Qualidade de Vida
Horário: 19h10
Com: Marzo Grigoletto, educador físico e professor de Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS)