18h49

Evento internacional discute o pensamento contemporâneo

Compartilhe
Tamanho do Texto

Como Viver Junto: Políticas, arte e pensamento. Esse é o tema de duas mesas redondas que serão realizadas no VI Colóquio Internacional de Estudos Comparados, que integra o XIII Seminário Internacional de Francofonia e o XIII Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados, eventos promovidos pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O Colóquio, que é gratuito e aberto ao público, começa nesta terça-feira (18) e segue até quinta-feira (20). Professores e estudantes que fazem parte do grupo de pesquisa transdisciplinar Arte e Pensamento, da Unijorge participam das duas mesas redondas.

 

“No nosso grupo temos docentes e discentes que são pesquisadores nas áreas de Artes Cênicas, Educação, Direito, Filosofia, Letras e Nutrição discutindo invenção e pensamento contemporâneo. Propomos que essas questões sejam pensadas a partir das materialidades estético-políticas, isto é, pela via dos textos poéticos, sonoros, audiovisuais, plásticos, performativos, gastronômicos”, explica o professor dos cursos de Letras e Cinema e Audiovisual da Unijorge, Moisés Oliveira Alves, que coordena o grupo de pesquisa. Moisés, que é doutor em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela UFBA, destaca que fomentar a produção acadêmica e a pesquisa científica tem sido uma premissa da Unijorge.

 

Nesta terça-feira (18), às 16h30, participam da primeira mesa redonda: Como Viver juntos I: políticas, arte e pensamento, a pró-reitora Unijorge e doutoranda em Artes Cênicas pela UFBA, Midian Garcia; a doutora em Alimentos, Nutrição e Saúde e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação e Cultura (NEPAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lílian Miranda Magalhães; e o doutorando em Artes Cênicas pela UFBA, dramaturgo, diretor teatral e professor da Unijorge, Eduardo Reis Silva. O debate será mediado pelo professor dos cursos de Letras e Cinema e Audiovisual da Unijorge, Moisés Oliveira Alves.

 

Na quinta-feira, dia 20, também às 16h30, a segunda mesa redonda sobre o tema recebe como convidados a doutoranda do Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura da UFBA e Mestre em Estudo de Linguagens pela UNEB, Taise Teles Santana de Macedo (UFBA); doutorando em Direito pela UFBA e professor dos cursos de Direitos da Unijorge e da Uneb, Lucas Rêgo Silva Rodrigues; a advogada, especialista em ciências criminais e graduanda em Psicologia pela Unijorge, Verônica França de Brito; e a mestre em Filosofia pela UFBA/USP e professora dos cursos de Psicologia, Serviço Social, Letras e Pedagogia da Unijorge, Cristiana de Oliveira Lopes. A mediação do debate ficará a cargo da doutoranda do Programa de Literatura e Cultura da UFBA, Rosana Almeida Junqueira.

 

Serviço:

VI Colóquio Internacional de Estudos Comparados, XIII Seminário Internacional da Francofonia e XIII Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados

 

O quê: Mesa redonda: Como Viver juntos I: políticas, arte e pensamento

Com: Moisés Oliveira Alves, professor dos cursos de Letras e Cinema e Audiovisual da Unijorge (mediador); Midian Garcia, pró-reitora Unijorge e doutoranda em Artes Cênicas pela UFBA; Lílian Miranda Magalhães, doutora em Alimentos, Nutrição e Saúde e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação e Cultura da UFBA;  e Eduardo Reis Silva, doutorando em Direito pela UFBA e professor dos cursos de Direitos da Unijorge e da Uneb.

Quando: terça-feira, dia 18/08, às 16h30

Onde: www.youtube.com/agenciamentos

 

O quê: Mesa redonda Como Viver juntos II: políticas, arte e pensamento

Quem: Rosana Almeida Junqueira, doutoranda do Programa de Literatura e Cultura da UFBA (mediadora); Taise Teles Santana de Macedo,  doutoranda do Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura da UFBA e Mestre em Estudo de Linguagens pela UNEB; Lucas Rêgo Silva Rodrigues, doutorando em Direito pela UFBA e professor dos cursos de Direitos da Unijorge e da Uneb; Verônica França de Brito, advogada, especialista em ciências criminais e graduanda em Psicologia pela Unijorge; e Cristiana de Oliveira Lopes, professora dos cursos de Psicologia, Serviço Social, Letras e Pedagogia da Unijorge.

Quando: quinta-feira, dia 20 /08, às 16h30

Onde: www.youtube.com/agenciamentos

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital