11h48

BIG Bompreço Drive In Salvador é palco de espetáculo sobre a Segunda Guerra e aula preparatória para o Enem.

Respeitando o distanciamento social, peça teatral “5 segundos” é inspiração para 12 professores na resolução de questões do Exame Nacional do Ensino Médio.

Compartilhe
Tamanho do Texto

O espetáculo “5 segundos” volta a cartaz com uma nova proposta, oferecer entretenimento de qualidade com conteúdo preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mantendo a segurança do distanciamento social.

Baseada em fatos reais ocorridos com um baiano na Segunda Guerra Mundial, a peça teatral será apresentada em duas quintas-feiras de setembro, nos dias 17 e 24, às 19h, no BIG Bompreço Drive In Salvador, localizado no estacionamento do Centro de Convenções da capital baiana.

Sucesso de público em 2019 e 2020, “5 segundos” volta com um viés de “espetáculo-aula” e será a inspiração para 12 dos melhores professores da Bahia dedicados à preparação de concursos e vestibulares que vão responder, ao final do espetáculo, questões que podem cair no Enem 2020.

Na carona de uma trama fascinante, os educadores farão uma análise interdisciplinar que envolve elementos da Língua Portuguesa e Redação, Matemática, Ciências Humanas e Naturais, conteúdo exigido dos candidatos que realizam as provas do Enem.

Os dois eventos contam com a parceria com a Unijorge e a segurança da estrutura do BIG Bompreço Drive In Salvador, espaço idealizado para promover diversão e educação com o cumprimento de todos os protocolos sanitários exigidos para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Os ingressos custam R$ 120, por carro, e estão à venda no site sympla.com.br/bigdrivein. Cada veículo pode acessar a aula com até quatro ocupantes. O Escritório do Pensamento, produtora responsável pela peça, promete realizar promoções de cupons de descontos no perfil do espetáculo no Instagram, @5segundosespetaculo.

O Espetáculo

O enredo de “5 segundos” é inspirado em fatos reais e se passa nos anos finais da Grande Guerra. Em território italiano, Rui, praça da FEB (Força Expedicionária Brasileira), se depara com um soldado alemão em pleno “teatro da guerra”.

Esgotados, nem ele, nem mesmo o soldado nazista dispõem de armas de fogo ou munição, mas carregam consigo o compromisso com ideais que, aos poucos, foram derramados com o sangue inimigo.

Era o fim para um dos dois, ou para os dois, mas aqueles “5 segundos”, entre o olhar de fúria e o corpo tombado sob o golpe inimigo, se transformariam em uma retomada de uma vida inteira que aproxima os personagens e coloca em xeque os valores humanos, as expectativas sobre a vida, a morte, os amores, a política, as verdades e mentiras sobre a guerra.

A trama discute o choque de princípios frente os desafios da vida e do viver ou morrer; do cumprimento de uma ordem à necessidade de sobrevivência; do real sentido de se utilizar da força física para fazer valer o argumento; do infindável debate sobre a dignidade da vida humana!

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital