Documentário realizado por produtora de alunos da UJ é lançado em outubro

Nos dias 10 e 11 de outubro acontecerá o lançamento do filme “A Encruzilhada, O Cruzeiro e Um Pé de Chinelo: Crônica de uma Guerra”, idealizado por alunos e egressos dos cursos de Comunicação da Unijorge. A transmissão será realizada de maneira remota, através de link disponibilizado via e-mail e mensagem de WhatsApp.

O documentário aborda a proibição da soltura de espadas no município de Senhor do Bomfim/BA, por parte dos poderes públicos, e a resistência em manter viva a tradição, que é uma das marcas mais expressivas da identidade de seus habitantes locais. Uma série de acontecimentos leva à tentativa de uma guerra se sobrepor à outra, colocando em lados opostos poder e tradição, abuso policial e resistência.

A produtora responsável pelo lançamento, a Canto do Galo Filmes, nasceu de uma ideia do aluno do curso de Cinema da Unijorge, Plínio Gomes, e também conta com outros alunos e egressos dos cursos de Comunicação em sua equipe principal. Essa reunião de talentos teve como pano de fundo as salas de aula da UJ, já que o grupo se conheceu através de experiências durante as aulas e através das práticas no Núcleo de Produção Audiovisual. Segundo o representante do grupo, “as expertises adquiridas com as dinâmicas propostas durante o período de inserção no Núcleo foram determinantes para a aplicação de todos os conceitos de forma prática na produtora”.

Para a UJ e toda a sua comunidade acadêmica, a realização deste documentário é motivo de orgulho e inspiração, pois é a prova de que o conhecimento é capaz de criar novas possibilidades e torna possível a realização de sonhos e objetivos. Muito sucesso a equipe, que este seja a primeira de muitas realizações!

Confira as informações do lançamento e exibição, e participe!

Serviço:

Lançamento “A Encruzilhada, O Cruzeiro e Um Pé de Chinelo: Crônica de uma Guerra”
Datas de exibição: 10 e 11 de outubro
Transmissão: online, com link disponibilizado pelo WhatsApp