16h20

Em 2021 o ensino continuará virtualizado? UJ cria evento para debater a questão

Compartilhe
Tamanho do Texto

No dia seis de outubro de 2020, o Conselho Nacional de Educação autorizou o ensino remoto nas escolas públicas e particulares do Brasil até 31 de dezembro de 2021. A nova norma delegou às secretarias de educação e às direções das instituições a escolha sobre as tecnologias que serão utilizadas para o seguimento das aulas virtuais. O processo de volta às aulas presenciais deverá ser gradual, atendendo as resoluções estaduais de saúde para conter o espalhamento do Coronavírus, seguindo medidas de segurança e uma série de protocolos a serem seguidos pelas instituições.

Para debater esse processo e tirar dúvidas dos alunos sobre o impacto dessa novidade, a Unijorge estará promovendo no dia cinco de novembro o evento Encontros UJ, com o tema “Considerações acerca da possível permanência do ensino virtual em 2021”. A convidada para abordar a questão é a historiadora (UCSAL) e pedagoga (UNIFACS) especialista em Gestão Educacional (UNIFACS), coordenadora na rede estadual de ensino de Salvador e consultora pedagógica, Ednair Estrela. Também participam da palestra como mediadoras, a Coordenadora do curso de Pedagogia da UNIJORGE, Profa. Dra. Cândida Andrade de Moraes Xavier, e Coordenadora do curso de História da UNIJORGE, Profa. Me. Luciana Onety da Gama Sobral.

O evento será realizado pelo Microsoft Teams, é gratuito, aberto ao público interessado e terá direito a certificado. Para participar, basta fazer a sua inscrição através do link: https://forms.gle/v8fU3D8QQKrsr8pz5.

Serviço:
Encontros UJ
Tema: Considerações acerca da possível permanência do ensino virtual em 2021
Data: 05/11
Horário: 17h
Transmissão: Microsoft Teams

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital