Ex-aluno da Unijorge é destaque em congresso nacional de comunicação

O ex-acadêmico do curso de Especialização em Mídias Sociais da Unijorge, Iago Alan Maia Peixoto, é um dos pesquisadores selecionados para apresentar seu trabalho na 43º edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O evento, com mais de 40 anos de história, é um dos principais encontros na área de Ciências da Comunicação no Brasil e evidencia novos talentos no cenário acadêmico.

"Estou muito feliz em poder apresentar os resultados do trabalho no maior congresso de comunicação do país. É algo imensurável.” (Iago Maia Peixoto – ex-aluno UJ)

O artigo apresentado, intitulado "Os Impactos das Ações Afirmativas no Twitter do Esporte Clube Bahia", é fruto da pesquisa realizada durante o seu trabalho de conclusão de curso na UJ. O estudo tem coautoria de Heitor Marback, professor e doutor em Difusão do Conhecimento, e está vinculado ao Grupo de Pesquisa em Comunicação e Esporte.

Iago ressalta que “isso só foi possível por conta do apoio de Heitor Marback, coautor do projeto e professor da especialização em Mídias Sociais, e da estrutura acadêmica proporcionada pela Unijorge”. A possibilidade de integrar um grupo de pesquisa acadêmica foi fundamental para que o comunicador pudesse ampliar sua capacidade investigativa e argumentativa, além de propiciar que ele fizesse novas conexões entre o conhecimento científico e a prática em comunicação.

O congresso, realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), acontecerá entre os dias 1º e 10 de dezembro, de forma virtual por conta da pandemia.  O tema do evento deste ano será “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”.

Se você também deseja escrever uma história como pesquisador científico ou profissional de comunicação preparado para encarar o mercado de trabalho, visite a página do curso em Especialização em Mídias Sociais da UJ e transforme as suas possibilidades através do conhecimento!

Conheça o curso, aqui: unijorge.edu.br/curso/pos-graduacao.