Unijorge divulga lista dos projetos aprovados para Iniciação Científica

A coordenação do Programa de Iniciação Científica da Unijorge divulgou a relação dos projetos aprovados no programa para o ano de 2021. Uma comissão avaliadora escolheu 53 propostas de diferentes cursos.

A Unijorge agradece todos os alunos que submeteram suas ideias de pesquisa e parabeniza seus multitalentos pela qualidade dos projetos apresentados. Caso o seu projeto não tenha sido contemplado nessa chamada, não desista de tentar na próxima oportunidade. Se for preciso, converse com um professor para tirar suas dúvidas e melhorar a sua proposta.

A diversidade de temas e interesses de pesquisa, bem como seus recortes, contextos e profundidade de debates, surpreendeu o colegiado da UJ. Com certeza, este será um ano para desenvolver novos trabalhos importantes para a nossa contribuição acadêmica enquanto comunidade UJ. Boas pesquisas a todos!

Aviso aos(às) orientadores(as)

Os(as) orientadores(as) dos projetos precisam solicitar ao coordenador do curso de origem do aluno o preenchimento do Formulário de Solicitação de Pessoal, e o envio dos documentos do aluno até o dia 23 de abril. Estes documentos oficializaram a participação do estudante e permite a futura emissão do certificado de participação no programa de IC.

Confira a lista dos projetos abaixo:

A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA EMERGÊNCIA OBSTÉTRICA: EQUIPE SENTINELA

A INFLUÊNCIA DOS RITMOS MUSICAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

ADOLESCÊNCIAS, JUVENTUDES E EXPERIMENTAÇÕES ARTÍSTICAS NO CONTEXTO ESCOLAR

ANÁLISE DAS INTERVENÇÕES HUMANAS NO PROCESSO DE REABILITAÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO BERÇÁRIO DO ZOOLÓGICO DE SALVADOR (BA)

APLICAÇÃO DE MECANISMOS DE DESENVOLVIMENTO LIMPO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE GESTÃO AMBIENTAL

APROVEITAMENTO DE DESCARTES VEGETAIS E ENRIQUECIMENTO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS: ALIANDO NUTRIÇÃO E SUSTENTABILIDADE.

ATUAÇÃO DE ESTUDANTES DE SAÚDE NA POPULARIZAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS: PROMOÇÃO À VIDA.

CIÊNCIA DE DADOS APLICADOS À SAÚDE

COMPORTAMENTO DOS MACHOS DE ABELHAS QUE DORMEM ASSOCIADOS A FLORES

COMUNICAÇÃO POLÍTICA: OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE IMAGEM INSTITUCIONAL DE ATORES POLÍTICOS E PARTIDOS.

CONSTRUÇÃO DE APLICATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS DA CRIANÇA

COVID-19 EM CRIANÇAS COM CONDIÇÕES CRÔNICAS COMPLEXAS ASSISTIDAS POR PROGRAMAS DE DESOSPITALIZAÇÃO: UMA SÉRIE DE CASOS

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO DE SOFTWARE PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS USANDO A TÉCNICA DE PROGRAMAÇÃO LINEAR

DESENVOLVIMENTO DE BEBIDAS FUNCIONAIS A PARTIR DO KOMBUCHA E FRUTOS REGIONAIS: PROCESSOS DE INOVAÇÃO, AVALIAÇÃO SENSORIAL E CARACTERIZAÇÃO DA VIDA DE PRATELEIRA.

DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE TÉCNICAS LABORATORIAIS PARA O DIAGNÓSTICO MOLECULAR.

DISTRIBUIÇÃO POTENCIAL DE ABELHAS SEM FERRÃO (HYMENOPTERA: APIDAE: MELIPONINI) SOBRE UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

DOMÓTICA COM IMPRESSÃO 3D E VISITA VIRTUAL

É PRECISO TODA UMA ALDEIA PARA EDUCAR UMA CRIANÇA: ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA REMOTA NA PANDEMIA

EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

EFICÁCIA DA REABILITAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA NA INCAPACIDADE PERCEBIDA: UM ESTUDO QUASE EXPERIMENTAL

ESTUDO DE PRODUTOS AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEIS NAS PRÁTICAS OPERACIONAIS DAS ENGENHARIA

ESTUDO DE USABILIDADE E PERCEPÇÃO EMOCIONAL DE USUÁRIO DA PLATAFORMA TEAMS EM CONTEXTO DE AULA REMOTA

ESTUDOS DE IMPACTO NOS MANGUEZAIS DO LITORAL NORTE DO ESTADO DA BAHIA AFETADOS POR ÓLEO EM 2019.

ESTUDOS EM ANÁLISE DO AUDIOVISUAL

FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE

GRUPO DE ESTUDOS DIREITO, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA - GENI

HABILIDADES FUNCIONAIS E PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA: ESTUDO TRANSVERSAL

HISTÓRIA DO LIVRO E DA LITERATURA BRASILEIRA

INTERAÇÃO FLOR-VISITANTE FLORAL: COMPORTAMENTO, POLINIZAÇÃO E HERBIVORIA

INTERVENÇÃO PARA MANEJO DA OBSTRUÇÃO DE VIA AÉREA POR CORPO ESTRANHO EM CRIANÇAS

LEVANTAMENTOS EPIDEMIOLÓGICOS E PARÂMETROS PARA ATUAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NA COMUNIDADE UNIJORGE

METODOS PARA DETERMINAÇÃO DO POTENCIAL DE CONSERVAÇÃO DOS USOS FINAIS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

METROLOGIA INDUSTRIAL E QUALIDADE DE DADOS

MORFOLOGIA FLORAL E IMPLICAÇÕES REPRODUTIVAS EM SISTEMAS POLIMÓRFICOS

O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS TERAPÊUTICOS VIRTUAIS PARA A PRÁTICA FONOAUDIOLÓGICA

OBSERVATÓRIO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E AUDIOFÔNICA NA PANDEMIA

OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO RESISTIDO NA PREVENÇÃO DA HÉRNIA DISCAL

PEDAGOGIA INTERSECCIONAL: LIDERANÇAS FEMININAS NEGRAS NA EDUCAÇÃO SOCIAL

PANDEMIA DO COVID 19

PERCEPÇÃO DE IMAGEM CORPORAL E PRÁTICAS ALIMENTARES DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL NA PANDEMIA DO COVID 19.

PLATAFORMAS VOLTADOS PARA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL EM GAMES.

QUALIDADE DOS ALIMENTOS E GESTÃO DE UNIDADES ALIMENTARES E NUTRIÇÃO

RENDA MISTA, MESCLA SOCIAL E REABILITAÇÃO EM CENTROS ANTIGOS E DISTRITOS CULTURAIS.

SAÚDE MENTAL DOS ESCOLARES FRENTE AO ISOLAMENTO SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA POR COVID-19

SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE ADITIVOS PARA CATALISADORES DA UNIDADE DE CRAQUEAMENTO CATALÍTICO EM LEITO FLUIDIZADO (FCC)

UTILIZAÇÃO DA MATEMÁTICA PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA DA UTILIZAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

2007 - 2021. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.