Curso de Direito divulga edital para formação de equipe de competidores em mediação e arbitragem

A coordenação do curso de Direito divulgou o edital nº 03/2021, do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Competidores em Mediação e Arbitragem, do Programa de Atividades Complementares do Curso de Direito, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

Podem participar estudantes regularmente matriculados entre o 4º e o 8º semestre letivo em 2021.2. As inscrições serão realizadas diretamente com o coordenador do curso de Direito, através do e-mail (luis.monteiro@unijorje.edu.br), com cópia para o assistente da coordenação (angeloboreggio1@gmail.com) até as 23h59min, do dia 01.10.2021. A mensagem deverá ser intitulada "Inscrição - Seleção Equipe de Competição 2021.2".

A seleção será constituída de uma entrevista pessoal, com um assistente de coordenação e com a Coach da equipe, a professora Ana Amélia Magalhães, no dia 05 de outubro 2021, a partir das 17h30, através de link na plataforma Microsoft Teams que será disponibilizado para o candidato até o dia 02.10.2021.

Sobre o Projeto Moot Court Competition

Moot Court é a simulação de julgamento. É a apresentação oral de uma questão jurídica ou problema, em uma competição, contra uma equipe de oposição e diante de um painel de juízes. É, talvez, a experiência mais próxima de um tribunal que um aluno pode ter antes dos estágios.

O "tribunal" deve refletir, na medida do possível, um cenário de tribunal na realidade. A sessão é presidida por um juiz que proporciona um julgamento no final do simulado.

Confira mais informações sobre o Moot Court Competition

Confira o Edital da seleção

2007 - 2021. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.