Curso

Cursos Superiores de Tecnologia

Marketing

Negócios, administração e direito

Marketing

Apresentação

O curso tecnológico EAD em Marketing da Unijorge é voltado aos profissionais que necessitam aprimorar ampla visão mercadológica e publicitária, antecipar tendências de mercado e tomar decisões de marketing a partir de uma concepção sistêmica e estratégica.

Através de disciplinas inovadoras, são discutidas as recentes estratégias de marketing. Ao final do curso, os estudantes estarão aptos para atuar em empresas de marketing, propaganda e pesquisa de mercado, desenvolver planos de comunicação eficazes e campanhas publicitárias voltadas ao alcance dos objetivos organizacionais.

A partir do segundo semestre, o curso conta com certificações parciais, concedendo aos alunos certificados específicos a cada semestre cursado:

Segundo Semestre => Certificação em Análise Prática Mercadológica;
Terceiro Semestre => Certificação em Plano de Comunicação;
Quarto Semestre => Certificação em Plano de Marketing.

Na graduação a distância da Unijorge, o aluno conta com o apoio de um ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo necessário para o processo de formação profissional, com professores tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos, biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos e um sistema de avaliação multiplataformas.

Inscreva-se aqui
Inscreva-se aqui

Polos e Investimento

Alagoinhas
Barra do Gil
Cajazeiras
Camaçari
Candeias
Comércio
Euclides da Cunha
Feira de Santana
Gandu
Ilhéus
Jequié
Lauro de Freitas
Madre de Deus
Maracás
Paralela
Ribeira do Pombal
Santo Amaro
Santo Antônio de Jesus
Simões Filho
Valéria
Vitória da Conquista
Dúvidas? Entre em contato pelo (71) 3206-8000 (Salvador e RMS) e 0800-071-1121 (outras localidades).
*Descontos especiais para Polos EAD UJ, novos ingressantes. Consulte a Unidade mais próxima da sua cidade, ou entre em contato (71) 3206 8000 (Salvador e Região Metropolitana) ou 0800-071-1121 (Polos do interior).
Número de Vagas: 500

PPC (Projeto Pedagógico do Curso)

Baixar

Informações de Regulamentação

Ato de criação: Resolução CONSUPE 008/2010 de 06/06/2008

Ato regulatório: Portaria de Reconhecimento Nº 718, de 16 de novembro de 2016.

CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 4 

CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 4

Confira a lista de docentes do curso de Marketing EAD.

Grade Curricular

1 º Semestre
2 º Semestre
3 º Semestre
4 º Semestre
Informações Adicionais
Disciplina
Carga Horária
Comportamento do Consumidor
80h
Fundamentos de Gestão Empresarial
80h
Fundamentos de Marketing
80h
Gestão Estratégica de Pessoas
80h
Logística Empresarial
80h
Empreendedorismo
80h
Endomarketing
80h
Marketing de Relacionamento
80h
Marketing de Varejo
80h
Ética e Responsabilidade Social
80h
Comunicação Integrada de Marketing
80h
Marketing Social e Cultural
80h
Pesquisa de Mercado
80h
Promoção e Merchandising
80h
Novos Negócios para Mercado Global
80h
Gestão de Serviços
80h
Gestão de Vendas
80h
Planejamento e Gestão Estratégica
80h
Marketing Digital
80h
Optativa
80h

Disciplinas Optativas:

Economia Internacional e Comércio Exterior: 80h
História e Ensino da Cultura Afrobrasileira e Indígena: 80h
Educação em Direitos Humanos: 80h
História e Ensino da Cultura Afrobrasileira-Indígena: 80h
Língua Brasileira de Sinais (Libras): 80h
Educação e Saúde Ambiental: 80h

Carga Horária Total: 1.600h

Duração: 2 anos
Carga Horária: 1.600h
Coordenação:

Prof. Me. Ricardo Garcia

E-mail: ricardo.garcia@unijorge.edu.br

Quero mais informações
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital