Curso

Cursos Superiores de Tecnologia

Gestão Comercial

Negócios, administração e direito

Gestão Comercial

Apresentação

A Graduação em CST em Gestão Comercial segue as diretrizes do MEC, e, ao mesmo tempo, busca inovar. Durante o curso, nossos alunos desenvolvem as competências e habilidades técnicas, científicas e comportamentais para que sejam capazes de atuar na gestão de qualquer tipo de organização de forma inovadora e empreendedora.

O Curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar no gerenciamento e operação de atividades do comércio, e para isso, aprender a desenvolver e solucionar desafios de negócios em diferentes tipos de empresa; buscar a inovação com responsabilidade sócio ambiental e aprender a empreender dentro desse contexto de mercado. Essas são algumas ferramentas trabalhadas e estimuladas ao longo do curso. 

As disciplinas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial priorizam as atividades práticas, trabalho em equipe, uso de laboratórios e desenvolvimento de projetos, onde o discente coloque em ação seus conhecimentos, habilidades e atitudes para resolução de diversos tipos de problemas relacionados com a área em questão.

O curso conta com certificações parciais, concedendo aos alunos habilitações específicas que permitem a antecipação no ingresso no mercado de trabalho, conforme abaixo:
•    Primeiro Semestre => Assistente Administrativo
•    Segundo Semestre => Analista de Implantação de Serviços
•    Terceiro Semestre => Analista de Planejamento e Vendas
•    Quarto Semestre => Gestor Comercial 

QUEM É O PROFISSIONAL DO CURSO DE GESTÃO COMERCIAL DA UNIJORGE?
O profissional de Gestão Comercial graduado pela Unijorge tem uma formação que o torna apto a atuar na gestão, supervisão e execução de diversas funções em empresas do mercado e comércio. Nosso aluno é preparado para gerir um negócio próprio ou empresas de diversos setores, com base em conhecimentos técnicos e científicos que contribuem efetivamente para assegurar uma gestão eficaz em um ambiente cada vez mais competitivo.

Portanto, o gestor comercial desenvolve estudos de análise comercial, planejamento, operação, controle e avaliação dos negócios. A atuação do profissional pode se dar em pequenas, médias e grandes empresas, bem como, atuar como consultor, empreendedor, etc. de forma geral, o desenvolvimento das atividades envolve a elaboração de projetos, estudos da formação de mercado, avaliação e análise do público alvo, comportamento do consumidor, análise de mercado, análise e projeção da marca, treinamento e desenvolvimento de equipes de trabalho. O gestor comercial gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio.

Aqui, você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou. Durante a Graduação em Gestão Comercial você terá acesso a serviços exclusivos oferecidos pela Unijorge, divididos em três pilares:
 

 EXCELÊNCIA ACADÊMICA
•    Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
•    Certificações Parciais a cada semestre cursado;
•    Metodologia focada na prática profissional e metodologias ativas.

QUALIDADE EM SERVIÇOS
•    Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
•    Centro de Carreiras;
•    Centro de Idiomas Unijorge;
•    Escritório Internacional;
•    Programas de Financiamento Estudantil.

EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
•    Palestras de Excelência;
•    Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
•    Intercâmbio Acadêmico;
•    Programa de Responsabilidade Social;
•    Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
•    Mostra de Projetos.
 

PPC (Projeto Pedagógico do Curso)

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Informações de Regulamentação

Comércio

Ato de criação: Resolução CONSUPE 001.11.00, de 11 de fevereiro de 2011
Ato regulatório: Renovação de Reconhecimento Portaria Nº 266, de 03 de abril de 2017.

Clique aqui e confira a relação de docentes do campus Comércio.

Paralela

Ato de criação: Resolução CONSUPE 001.17.00 de 20/12/2017
Ato regulatório: Reconhecimento - Portaria MEC Nº 298 de 09/07/2013 - D.O.U. em 10/07/2013

Clique aqui e confira a relação de docentes do campus Paralela.
 

Grade Curricular

1 º Semestre
2 º Semestre
3 º Semestre
4 º Semestre
Informações Adicionais
Disciplina
Carga Horária
Análise Econômica e Mercado
88h
Estatística
88h
Fundamentos de Gestão Empresarial
66h
Ética e Responsabilidade Socioambiental
44h
Projeto Integrador I
66h
Projeto Integrador II
44h
Marketing Empresarial
88h
Produção de Textos Acadêmicos
66h
Direito Empresarial
66h
Gestão da Qualidade
66h
Projeto Integrador
66h
Gestão de Custos e Orçamento
66h
Desenvolvimento de Produtos e Marcas
66h
Cultura e Contemporaneidade
88h
Projeto Integrador
66h
Contabilidade Gerencial
66h
Pesquisa Mercadológica
44h
Logística e Canais de Distribuição
66h
Formação de Preço
66h
Desenvolvimento de Equipes e Inteligência Competitiva
88h
Projeto Integrador
66h
Franquia e Licenciamento
44h
Direito e Comportamento do Consumidor
66h
Planejamento Estratégico
66h
Tecnologia e E-Commerce
66h
Optativa
88h

Optativas
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: 88h
Educação Ambiental: 88h
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais: 88h

Carga Horária Total do Curso 1.914 horas.

Duração: 2 anos
Número de Vagas: 60 (noturno)
Carga Horária: 1.760h
Coordenação:

Profa. Ma. Sylvia Dalcom Bastos Barreto

E-mail: sbarreto04@unijorge.edu.br

Campus: Paralela
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital