Curso

Bacharelado

Publicidade e Propaganda

Negócios, administração e direito

Publicidade e Propaganda

Apresentação

QUEM É O PROFISSIONAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIJORGE?

O profissional de Publicidade e Propaganda graduado pela Unijorge tem uma formação de um Gestor da Comunicação, apto a desenvolver a comunicação de forma integrada, com visão de Comunicação Organizacional, Assessoria de Comunicação e Marketing.

Nosso aluno é preparado para ser criativo, pesquisador e tecnicamente capaz, com domínio de conceitos, da linguagem e dos aparatos tecnológicos mais atuais. Ele possui uma visão que o habilita a compreender desde o planejamento até a divulgação de uma idéia ou produto e tem condições de enxergar a comunicação de forma empreendedora e estratégica.

Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou. 

Durante a Graduação em Publicidade e Propaganda você terá acesso a serviços exclusivos oferecidos pela Unijorge, divididos em três pilares:

 

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

  • Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
  • Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
  • Professores com experiência no Mercado Publicitário.
  • Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
  • Infraestrutura específica - laboratórios de plataforma PC e Macintosh, laboratório de áudio, laboratório de edição de vídeo, laboratório e estúdio de TV, laboratório de fotografia, ilha de edição;
  • Projeto Interdisciplinar:  INTER, CONECTAR IDEIAS - orientação para empreender na área de Comunicação, são mais de cinquenta projetos rodando juntos no mesmo semestre. 
  • O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking.
  • Núcleos de Práticas Profissionais: Galáxia (@Galáxia Comunicação), Núcleo de Audiovisual (@Núcleo Audiovisual), Radio JÁ (@Rádio JÁ) e Carranca (@Carranca Núcleo Criativo): 
    • Galáxia Comunicação -  Agência experimental com a missão de gerar conhecimento prático para os discentes dos cursos, através da inserção dos mesmos no contexto de planejamento e execução de projetos de comunicação integrada. Dessa forma, é feito o atendimento a clientes internos (inerentes às demandas específicas de setores, docentes e discentes Unijorge) e externos (demandas abertas à comunidade em geral).  
    • Núcleo Audiovisual – O NÚCLEO atua como uma produtora de conteúdo audiovisual e visa a integração dos alunos dos cursos com atividades práticas, com o desenvolvimento de demandas de produção de vídeo (reportagens, séries especiais, documentários) desde o roteiro até a exibição, fotografia e cobertura de eventos. Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso. 
    • Rádio JA – Tem o objetivo de inserir os alunos no universo radiofônico, utilizando o experimentalismo e a autonomia como principais características. Os estudantes participantes são responsáveis pela concepção, produção, redação, locução/apresentação e edição de todos os conteúdos (Podcasts, matérias, programetes, spots e programas especiais). Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso. 
    • Carranca - Tem como objetivo a pesquisa de teorias e práticas criativas para auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O espaço do núcleo foi organizado para oferecer aos alunos um ambiente que articule métodos interdisciplinares a fim de encorajá-los no desenvolvimento de novas ideias. 
  • Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica. 
  • Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize um outro curso na área de Comunicação.
     

QUALIDADE EM SERVIÇOS

  • Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
  • Centro de Carreiras;
  • Centro de Idiomas Unijorge;
  • Escritório Internacional;
  • Programas de Financiamento Estudantil.
     

EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS

  • Palestras de Excelência;
  • Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
  • Intercâmbio Acadêmico;
  • Programa de Responsabilidade Social;
  • Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
  • Mostra de Projetos.
Inscreva-se aqui
Inscreva-se aqui

Campus e Investimento

Paralela
Horários
Matutino – das 7h30 às 12h50
Número de Vagas: 50 (matutino)
Dúvidas? Entre em contato pelo (71) 3206-8000 (Salvador e RMS) e 0800-071-1121 (outras localidades).
*Benefício válido para novos alunos da Graduação Presencial, com entrada no semestre vigente. Sujeito a alteração sem aviso prévio.

Informações de Regulamentação

Paralela
Ato de criação:
Portaria MEC nº 2322, de 25 de outubro de 2001, publicada no D.O.U. em 29/10/2001
Ato regulatório: Renovação de Reconhecimento Portaria 205 de 25.06.2020 – D.O.U. de 07.07.2020

CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 5
CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3

Clique aqui e confira a relação de docentes do campus Paralela.
 

Grade Curricular

1 º Semestre
2 º Semestre
3 º Semestre
4 º Semestre
5 º Semestre
6 º Semestre
7 º Semestre
8 º Semestre
Informações Adicionais
Disciplina
Carga Horária
Práticas Investigativas Interdisciplinares
66
Mídias Digitais e Convergência
44
Antropologia
44
Produção em Rádio, Televisão e Cinema
66
Oficina de Leitura e Interpretação
88
Sociologia
66
História da Publicidade e Propaganda
44
Ateliê de Criação
66
Informática Aplicada à Comunicação
44
Ateliê de Fotografia
44
Cultura e Contemporaneidade
88
Produção de Textos Acadêmicos
66
História da Arte
66
Ateliê de Fotografia Publicitária
44
Marketing
66
Redação Publicitária
66
Estética
44
Planejamento de Produção Gráfica
44
Teorias da Comunicação
66
Sociedade, Ciência e Tecnologia
88
Comunicação Organizacional Integrada
44
Mídia
66
Marketing Digital
66
Comunicação e Política
44
Semiótica
44
Criatividade e Inovação
88
Cultura Brasileira e Baiana OPTATIVA
44
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais OPTATIVA
44
Atendimento
66
Legislação na Publicidade e Propaganda
44
Rádio - Produção Publicitária
44
Storytelling e Produção de Roteiros
44
Direção de Arte
66
Assessoria de Comunicação
66
Metodologia Científica
88
Mundo Contemporâneo
44
Comportamento do Consumidor
44
Gestão de Marcas
44
Marketing Promocional
66
Produção Audiovisual Publicitária
66
Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental
88
Produção e Gestão de Conteúdos para Multiplataformas
44
Planejamento de Comunicação
44
Elaboração de Projetos
66
Pesquisa e Tendências de Mercado
66
Empreendedorismo
88
Direitos Humanos e Crítica da Mídia
66
Redação Publicitária Aplicada à Pesquisa
44
Direção de Arte Aplicada à Pesquisa
44
Ateliê de Produção Audiovisual Aplicado à Pesquisa
66
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
88
Planejamento de Mídia Aplicado à Pesquisa
44

Optativas:
Cultura Brasileira e Baiana: 44h
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais: 44h

Carga horária das Disciplinas: 3.036 horas
Atividades Complementares/Estágio: 120 horas
Disciplina de grupos: 44h
Carga horária total: 3.200 horas

Duração: 4 anos
Carga Horária: 3.200h
Coordenação:

Profa. Ma. Patrícia Moraes

E-mail: patricia.moraes@unijorge.edu.br 

Campus: Paralela
Quero mais informações
Espaço do Colaborador:
2007 - 2021. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital