Curso

MBA Live

Marketing de Conteúdo

Gestão e Empreendedorismo

Marketing de Conteúdo

Apresentação

Apresentação

Empresas de diferentes segmentos e portes (pequenas, médias e grandes), tanto nacionais quando internacionais, reconhecem a importância do marketing de conteúdo como estratégia na busca por novos clientes, na manutenção do relacionamento com eles e na propagação de sua marca.

Através dessa ferramenta de conversação com seus públicos, a empresa pode criar autoridade no seu segmento e gerar identificação com a marca de maneira natural e espontânea. Você sabia que 70,9% das empresas afirmaram que precisam melhorar seus processos de Marketing e Vendas?

Para inserir você neste cenário profissional promissor, a Unijorge apresenta o curso de Marketing de Conteúdo. Ele será ofertado no modelo Live Learning, um novo método de ensino com aulas aulas ao vivo, online, com oficinas presenciais e carga horária total de 360 horas.

O curso é ofertado em 3 módulos para graduados em qualquer área do conhecimento e, ao final de cada módulo, o aluno recebe uma certificação de curso de extensão. Os módulos também podem ser cursados separadamente para quem deseja apenas a certificação de extensão, neste caso, alunos de graduação também podem se candidatar.

 

Live Learning

No modelo Live Learning, você poderá interagir através de uma plataforma digital ao vivo com os docentes que através da metodologia o Peer to Peer (P2P) e o Networking estimularão de forma colaborativa que o aprendizado seja desenvolvido através de discussões e atividades que facilitam a troca de conhecimento dos participantes do curso.

O P2P é uma metodologia de autoaprendizagem em pares na perspectiva do conhecimento compartilhado, que através da troca de experiências cotidianas poderá construir e ampliar o networking. 

Você poderá tirar suas dúvidas, trocar ideias e desenvolver projetos, bem como interagir em todas as aulas e ver o que os seus colegas também estão dizendo sobre o assunto nos encontros e chat na plataforma digital.
 

Objetivos

•    Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca da internet;
•    Definir objetivos e Key Performance Indicators (KPIs) para uma estratégia de marketing de conteúdo;
•    Estruturar o público-alvo e a persona para o seu negócio;
•    Criar histórias numa construção textual, com foco na comunicação e no relacionamento com as personas, e determinar os melhores canais e formatos para compartilhar esses conteúdos;
•    Aplicar alguns dos principais fatores de SEO para rankear seus conteúdos nos mecanismos de busca;
•    Otimizar a produção e a divulgação de conteúdos nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube);
•    Utilizar as melhores práticas para construir listas de e-mails, fazer o disparo de e-mails e qualificar os leads;
•    Estabelecer as métricas mais adequadas para acompanhar os resultados de estratégias de e-mail marketing;
•    Construir um funil de vendas para o seu negócio.

 

Público-alvo
Destinado à estudante e profissionais das diversas áreas de atuação, dispostas a ampliar seus conhecimentos no planejamento e criação de conteúdos e KPI’s para desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo.   

 

Encontro das aulas
Quinzenalmente, aos sábados: 8h às 18h

Inscreva-se aqui
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Informações de Regulamentação

Todos os cursos de especialização do Centro Universitário Jorge Amado são realizados em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1/2018 de 06 de abril de 2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

É reservado ao Centro Universitário Jorge Amado o direito a:

a) cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados;

b) unir turmas distintas para cumprimento de uma ou mais disciplinas comuns de suas grades curriculares.

Grade Curricular

1 Módulo
2 Módulo
3 Módulo
Informações Adicionais
Disciplina
Carga Horária
Projeto e Planejamento de Conteúdo
30h
Estratégias de Conteúdo nas Redes Sociais e Storytelling
30h
Funil de Conteúdo
20h
Linha Editorial
20h
Copywriting
20h
Pilares do Branding
30h
Construção de Identidade Visual
30h
Definição de Paletas de Cores
20h
Elementos Gráficos
20h
Tipografia
20h
Criação de Conteúdo para uma Audiência Específica e Edição
40h
Crescimento do Perfil e Análise de Algoritmos
40h
Tráfego das Redes Sociais
40h
Duração: 18 meses
Carga Horária: 360h
Coordenação:

coordpos@unijorge.edu.br

Campus: Paralela
Quero mais informações
Espaço do Colaborador:
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