A auditoria é considerada um grande indicador de controle voltado para a redução de custos. Na relação entre planos de saúde / seguradoras e prestadores da assistência, os hospitais passaram a investir significativamente na área de auditoria com ótimos resultados. A auditoria proporciona a identificação de erros operacionais, estruturais e de gestão de pessoas, possibilitando a correção de desvios para que seja garantida a qualidade. Os pontos críticos são identificados e podem ser melhorados através de estratégias de curto ou longo prazo. Assim, a Auditoria em Saúde é essencial para garantir uma qualidade da assistência com um custo justo. A Especialização em Auditoria em Sistemas e Serviços de Saúde desenvolve competências técnica no aluno, habilitando-o para as atividades de controle, avaliação e auditoria em sistemas de saúde, tornando-o facilitador da melhoria de processos e resultados da assistência.
Objetivos
O curso tem por objetivo capacitar profissionais para atuação em Auditoria na Saúde Privada e Pública, garantindo através de conhecimentos específicos subsídios para uma prática de alto padrão baseada na qualidade da assistência prestada ao cliente.
Além disso, temos por objetivos específicos:
Público-Alvo
Profissionais graduados de diversas áreas de atuação que atuam ou pretendem atuar em operadoras de saúde, públicas ou privadas, ou que querem ampliar os conhecimentos nas técnicas de auditoria e controladoria em instituições de saúde.
Documentos para Inscrição
Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
01 (uma) foto 3x4.
Clique aqui para enviar sua documentação.
Todos os cursos de especialização do Centro Universitário Jorge Amado são realizados em conformidade com a Resolução 01/2007 (08 de junho de 2007) da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.
É reservado ao Centro Universitário Jorge Amado o direito a:
a) cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados;
b) unir turmas distintas para cumprimento de uma ou mais disciplinas comuns de suas grades curriculares.