Por admin | 13/09/2022

Curso de RI realiza palestra sobre Direito Internacional dos Povos Indígenas

Fonte: Própria

No próximo dia 15/09, às 18h, o Curso de Relações Internacionais da Unijorge realiza, por intermédio do Observatório Internacional do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI), a palestra com o tema: Povos Indígenas e o Direito Internacional ao Reconhecimento Étnico. Na oportunidade será debatido o impacto da Convenção 169 da OIT para a implementação de leis que garantam o Direito Internacional ao Reconhecimento Étnico.

A palestrante Profa. Ms. Renata Oliveira vem demonstrar esse trajeto de reconhecimento da identidade, a partir desse viés. Ela é doutoranda em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestra em História pela mesma universidade, e professora efetiva do IFNMG. Estuda política indigenista e é autora do livro: Índios Paneleiros do Planalto da Conquista: do massacre e quase extermínio aos dias atuais?

Já os docentes da UJ Jacira Primo (doutora em história pela UFBA e autora do livro Tempos vermelhos: aliança nacional libertadora e a política brasileira 1934-1937); e o discente do NURI, Paulo Henrique Côrtes, serão debatedores no evento. A mediação ficará por conta da docente Dra. Juliette Robichez.

Inscreva-se!