Por admin | 10/08/2022

Jorge Amado 110 anos: uma homenagem da Unijorge

A data de hoje, 10/08/22, marca a passagem do aniversário do escritor Jorge Amado que, se estivesse vivo, estaria completando 110 anos.

A Unijorge não poderia deixar de reverenciá-lo devido à grande contribuição do escritor, nascido em Itabuna, para cultura baiana e brasileira.

Jorge Amado deu nome à personagens eternizados no imaginário popular, como Tieta e Gabriela, e é o escritor mais traduzido e vendido no mundo inteiro.

Em vida, introduziu debates importantes como a realidade da vida de pessoas negras, nordestinas e que, muitas vezes, são marginalizadas na sociedade. Suas obras têm como cenário o sul da Bahia e estão presentes em 55 países, 49 idiomas, sendo alguns delas disponíveis, inclusive, em Braille e em fitas gravadas para cegos.

Temos muito orgulho de preservar a sua memória e levar o seu nome para as futuras gerações através da educação.

Uma homenagem do Centro Universitário Jorge Amado.