Chegou o momento da rematrícula e para lhe auxiliar preparamos um passo a passo detalhado para que não tenha nenhuma dificuldade no processo de rematrícula. Confira todas as etapas abaixo, realize a sua rematrícula e garanta logo o seu semestre. Não deixe para depois!
1º PASSO – Acesso o portal:
Acesse o portal www.unijorge.edu.br, na área restrita aos alunos e informe login e senha. No menu SECRETARIA VIRTUAL, clique em REMATRÍCULA. Nesta opção será possível verificar as pendências impeditivas de matrícula.
2º PASSO – Visualização da pré-matrícula:
Quais as regras da Rematrícula?
1. Aluno sem pendência de disciplina:
2. Aluno devendo até 4 (quatro) disciplinas:
3.Aluno devendo a partir de 5 (cinco) disciplinas:
O simulador de valores estará habilitado e a pré-matrícula só deverá ser confirmada se houver concordância com o valor exibido. Em caso de discordância, poderá alterar as disciplinas selecionadas, desde que observadas às regras estabelecidas.
3º PASSO – Realização do aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário da 1ª parcela da semestralidade 2023.1.
Após a regularização dos passos 1. e 2., você visualizará o contrato, e assim, deverá realizar o aceite eletrônico. Caso queira, poderá imprimir o contrato. No momento em que você realizar o aceite eletrônico, não mais poderá alterar a pré-matrícula, pois automaticamente o boleto será gerado. Fique atento à data do vencimento do boleto. O PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO TAMBEM COM CARTÃO DE CRÉDITO.
Qualquer pendência deve ser resolvida para que a sua matrícula seja efetivada. As pendências de documentação, biblioteca, também devem ser sanadas. Quaisquer dúvidas sobre pendência referente à documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula.
CONFIRMAÇÃO
O processamento de matrícula é uma tarefa diária da Secretaria Acadêmica da UNIJORGE. As matrículas só serão confirmadas se:
IMPORTANTE
Aluno que realizar a matrícula após o dia 30/01/2023 poderá ter as demais parcelas geradas com acréscimo de encargos.
Para imprimir o comprovante de matrícula, acesse o portal do aluno e clique em “Comprovante de Matrícula”.
O segundo boleto da semestralidade estará disponível no dia útil seguinte à confirmação da matrícula pela Secretaria Acadêmica, a partir do dia 20/01/2023.
PARABÉNS
A partir dessa etapa você estará matriculado na UNIJORGE, um Centro Universitário de referência em qualidade de ensino.
REGRAS DA MATRÍCULA
A matrícula deve ser feita no período de 07/12/22 a 31/01/2023 através do portal www.unijorge.edu.br.
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documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.