Por admin | 15/08/2022

Unijorge recepciona equipe de recenseadores do IBGE

Fonte: própria

A UJ cedeu duas salas a uma equipe de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que trabalhará na coleta de dados do Censo 2022.

O Censo 2022 será realizado, em todo o Brasil, no período de 01/08 a 31/10. As entrevistas ocorrem a cada dez anos, mas em 2020 foi foram adiadas devido à pandemia e, em 2021, por questões orçamentárias.

É muito importante que as pessoas respondam às perguntas corretamente no momento da entrevista porque, com base nestas informações, é que serão traçadas as políticas públicas nas áreas de saúde, previdência social, educação, da população em geral e de assistência a grupos específicos como mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

A expectativa do IBGE é visitar cerca de 89 milhões de endereços, sendo 75 milhões de domicílios, onde moram cerca de 215 milhões de habitantes, nos 5.568 municípios do país (mais Distrito Federal e Distrito Estadual de Fernando de Noronha).

No Censo 2022, haverá dois tipos de questionários. O questionário ampliado ou da amostra com 77 perguntas será aplicado em 11% dos domicílios do país; e o questionário simplificado ou básico com 26 perguntas, que será aplicado em 89% dos domicílios.

*Com informações do IBGE