Notícias

"Neurociência e educação" será tema de Aula Magna na Unijorge
Publicada no dia 22/08/2019 às 09h25

Evento acontecerá no campus Paralela e contará com a presença da médica, neuropsicóloga e professora Leonor Bezerra, um dos principais nomes da neurociência no país


A neurociência tem ganhado destaque entre as pessoas, cada vez mais, sobretudo, por permitir a compreensão de como o sistema nervoso influencia o corpo humano como um todo. Na educação, a área também é de grande importância e cabe aos envolvidos conhecê-la para fazer um bom ou mau uso. Para tratar sobre o assunto, a Unijorge traz a Salvador a médica, neuropsicóloga, e autora do livro "Neurociência e Educação: como o cérebro aprende", Leonor Bezerra Guerra.

Com o tema “Neurociência e Educação: como o cérebro aprende?”, os presentes poderão entender um pouco dessa área tão instigante durante a Aula Magna da Unijorge, que acontece no dia 30 de agosto e compõe a programação de boas-vindas aos discentes no novo semestre. A convidada trará em sua fala conexões sobre o aprender e o funcionamento do cérebro. “Conhecendo como o cérebro funciona as pessoas podem educar e aprender melhor, cuidar mais de saúde e ter uma qualidade de vida melhorada”, frisa Leonor.

SOBRE LEONOR GUERRA

Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leonor é Mestre em Fisiologia e Doutora em Biologia Celular. Especialista em Neuropsicologia, criou e coordenou o Projeto de Extensão NeuroEduca na UFMG, com o objetivo de divulgar a neurociência no contexto da educação e da saúde. Atualmente, mesmo fora da UFMG, a especialista continua realizando o trabalho do NeuroEduca. Leonor é autora do livro "Neurociência e Educação: como o cérebro aprende", publicado pela Editora Artmed, 2011.

SOBRE A UNIJORGE

Baseada em um tripé que une excelência acadêmica com os serviços ao aluno, além de uma experiência universitária memorável, a Unijorge atua no estado desde 1999. A instituição é membro da Rede Ilumno e oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD, além de iniciativas voltadas a atender um aluno multitalentos, como o Centro de Carreiras, o Instituto de Saúde, o Programa Mentoring, o Escritório Internacional e o Núcleo de Práticas em Empreendedorismo. Com diversos cursos em destaque na avaliação do Ministério da Educação (MEC), reconhecidos com nota máxima, a Unijorge possui três campi em Salvador (Paralela, Comércio e Tancredo Neves), bem como cerca de 30 polos de ensino a distância em todas as regiões do estado.

SERVIÇO
O quê: Aula-Magna com Leonor Bezerra sobre Neurociência e Educação
Onde: Unijorge, campus Paralela
Quando: Sexta-feira, 30 de agosto – às 9h
Entrada gratuita!
Fonte: Assessoria de Imprensa
Outras notícias
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2020. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital