A Unijorge
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Graduação EAD

Prezado (a) aluno (a), 

Estamos iniciando o processo de Rematrícula para todos(as) os(as) alunos(as) que irão renovar a sua matrícula na nossa instituição.

Clique aqui, assista o vídeo e veja como é fácil se rematricular.

1. O que é?
A Rematrícula (matrícula para veteranos) é realizada on-line e consiste na renovação da sua matrícula. Deve ser realizada por todos(as) os(as) alunos(as) no início de cada semestre, no período indicado, e de acordo com as regras estabelecidas pela instituição. Não é necessário a presença na Unijorge, nem a entrega do contrato impresso.

Esse processo é imprescindível para que você se matricule e renove o seu contrato com a UNIJORGE para o semestre 2020.2/6.
 
2. Qual o período para Rematrícula 2020.2/6?
A rematrícula deve ser realizada no período de 22/09 a 20/10/2020, sendo que todas as etapas devem ser CONCLUÍDAS até o último dia de rematrícula.


3. Quais as condições necessárias para efetuar a Rematrícula?
•    Resolver todas as pendências financeiras.
Para resolver pendência financeira:

Acesse a Plataforma de Pagamento disponível no Portal do AlunoFinanceiro Plataforma de Pagamento. Uma vez resolvidas as pendências, basta seguir o passo a passo de matrícula;
•    Quitar eventuais pendências acadêmicas.
Qualquer pendência deve ser resolvida para que a sua matrícula seja efetivada. As pendências de documentação, biblioteca, também devem ser sanadas. Quaisquer dúvidas sobre pendência referente à documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula.

Para entregar documentos pendentes envio-os para o e-mail da Secretaria Acadêmica arquivo@unijorge.edu.br.

4. Quais as regras da Rematrícula?
A matriz de disciplinas do(a) aluno(a) para 2020.2/6 será automaticamente construída, considerando a grade curricular para o seu próximo período. Se você cursou, em 2020.1/5, o primeiro período, as disciplinas do segundo período serão disponibilizadas em 2020.2/6, mesmo que você não tenha cursado todas as disciplinas daquele período e/ou não tenha sido aprovado em todas elas.

A partir do dia 22/09/2020, você deverá acessar o portal www.unijorge.edu.br, na área restrita aos alunos, e informar login e senha. No menu “SECRETARIA VIRTUAL”, clique em “REMATRÍCULA” e siga o passo a passo para realização da sua matrícula.

Além das disciplinas regulares do período, você também poderá incluir matérias como dependência (vide item 6). Dependência corresponde à disciplina que o aluno cursou e foi reprovado. As dependências matriculadas serão cursadas junto com as demais disciplinas da matriz para o seu período.

O simulador de valores estará habilitado e a pré-matrícula só deverá ser confirmada se houver concordância com o valor exibido. Em caso de discordância, poderá alterar as disciplinas selecionadas, desde que observadas às regras estabelecidas.
 
5. Passo 1 - Visualização da pré-matrícula:
Até 20/10/2020 estarão disponíveis as disciplinas que serão ofertadas no período 2020.2/6, conforme a grade curricular do curso e as disciplinas de dependências.
 
6. Passo 2 - Realização do aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário da 1ªparcela da semestralidade 2020.2/6.
Após a regularização do passo 1, você visualizará o contrato para o qual deve realizar o aceite eletrônico. Caso queira, poderá imprimi-lo. Após realizado o aceite eletrônico você não poderá mais alterar a pré-matrícula, pois, automaticamente, o boleto será gerado.

Fique atento à sua data de vencimento. O PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO, TAMBÉM, COM CARTÃO DE CRÉDITO.

ATENÇÃO
O processamento da matrícula é uma tarefa diária da Secretaria Acadêmica da UNIJORGE. As matrículas só serão confirmadas se:

a) O aluno estiver adimplente;
b) O aluno estiver regular com a documentação exigida para a primeira matrícula na UNIJORGE;
c) O aluno tiver dado o aceite eletrônico no contrato;
d) O sistema financeiro da UNIJORGE acusar a quitação da 1ª parcela da semestralidade.

6. Confira aqui as etapas e as regras para inclusão e/ou exclusão de disciplinas de dependência, após realização da matrícula 2020.2/6.

Etapas:

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual” =>“Solicitação de Serviços” para realizar o requerimento on-line de inclusão de disciplina(s) de dependência;
2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará a opção “Inclusão/Exclusão de Dependência”. Nesta opção, insira na primeira coluna (quantidade) o número de disciplinas de dependência que pretende cursar (máximo de 02 disciplinas por semestre), sendo 1 disciplina por bloco);
3. No quadro ao lado, descreva o nome das disciplinas de dependência que pretende cursar;
4. Selecione “CONFIRMAR”;

Regras:

1. Não há custo associado à solicitação de dependência. Entretanto, conforme consta em contrato, os valores das disciplinas são acrescidos aos boletos do semestre;
2. As diferenças de valores serão ajustadas nos boletos subsequentes, a depender da data da solicitação, conforme abaixo:
Solicitações deferidas até o dia 05 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do mês subsequente;
Solicitações deferidas a partir do dia 10 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do 2º mês subsequente.
3. A inclusão de disciplinas somente ocorrerá após a confirmação da matrícula e será submetida à análise da Secretaria Acadêmica.
 
7. Transferência de Curso
O que é?
Solicitação para mudança de curso.

Qual o prazo para solicitar transferência de curso para o período 2020.2/6?
20 a 30 de outubro de 2020

Passo a passo

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Solicitação de Serviços”;
2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará as opções “Transferência de turno” e/ou “Curso (pré-pago)”. Para
os serviços desejados, insira “1” na primeira coluna (quantidade);
3. Em seguida, selecione “CONFIRMAR”;
4. Automaticamente você verá outra tela na qual deverá inserir a seguinte informação: Para transferência de curso:
informe o curso para o qual pretende mudar.

5. Selecione “Confirmar”, caso a solicitação esteja correta;
6. O boleto de serviço será gerado automaticamente;
7. Efetue o pagamento em rede bancária.

Regras:
1. O pedido só será analisado se o aluno fez o requerimento on-line e realizou o pagamento do boleto;
2. O deferimento ou indeferimento da solicitação poderá ser visualizado no Portal do Aluno (Aluno on-line), menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Consulta de Serviços Solicitados”.
 
8. Como realizar Aproveitamento de Estudos

O que é?
Aproveitamento de disciplinas cursadas em outros cursos da UNIJORGE ou em outras Instituições de Ensino Superior autorizadas.

Qual o prazo para solicitar o aproveitamento para disciplinas 2020.2/6?
22/09 a 20/10 de 2020

Passo a Passo:
1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Solicitação de Serviços”, para realizar o requerimento on-line de aproveitamento de estudos;
2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará a opção “Aproveitamento de Estudos” (pré-pago). Nesta opção insira, na primeira coluna (quantidade), o número de disciplinas que pretende aproveitar (dispensar), anexe os histórico escolar e os planos de curso;
3. Em seguida, selecione “CONFIRMAR”;
4. Automaticamente, você verá outra tela onde deverá inserir o(s) nome(s) da disciplina que pretende aproveitar;
5. Selecione “Confirmar”, caso a solicitação esteja correta;
6. O boleto de serviço será gerado automaticamente;
7. Efetue o pagamento em rede bancária;
a. Plano(s) de Ensino da(s) disciplina(s) cursada(s) e aprovada(s) na outra instituição (documentos originais);
b. Histórico Escolar (documento original) do curso superior contendo a informação de aprovação das disciplinas que deseja dispensar.
 
Regras:

1. O pedido só será analisado para confirmar se o aluno fez o requerimento on-line, se realizou o pagamento do boleto e se entregou de toda a documentação exigida;
2. A solicitação de aproveitamento de estudos não significa que esta será aprovada. Uma análise é realizada pela coordenação acadêmica a fim de identificar compatibilidade curricular (conteúdo e carga horária);
3. O deferimento ou indeferimento da solicitação poderá ser visualizado no Portal do Aluno (Aluno on-line), menu
“Secretaria Virtual”, sub menu “Consulta de Serviços Solicitados”;
4. As diferenças de valores serão ajustadas nos boletos subsequentes a depender da data da solicitação, conforme abaixo:

Solicitações deferidas até o dia 05 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do mês subsequente;
Solicitações deferidas a partir do dia 10 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do 2º mês subsequente.
 
9.Transferência de Polo.
O que é?
Solicitação para mudança de Polo

Qual o prazo para solicitar essa mudança?
22/09 a 20/10 de 2020

Passo a passo:

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Solicitação de Serviços”;
2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará as opções “Transferência de Curso” e/ou “Polo)”. Para os serviços desejados, insira “1” na primeira coluna (quantidade);
3. Em seguida, selecione “CONFIRMAR”;
4. Automaticamente você verá outra tela na qual deverá inserir a seguinte informação: Para transferência de Polo: informe o Polo para o qual pretende mudar.
5. Selecione “Confirmar”, caso a solicitação esteja correta;
6. O boleto de serviço será gerado automaticamente;
7. Efetue o pagamento em rede bancária.

Regras:
1. O pedido só será analisado para confirmar se o aluno fez o requerimento on-line e realizou o pagamento do boleto;
2. O deferimento ou indeferimento da solicitação poderá ser visualizado no Portal do Aluno (Aluno on-line), menu
“Secretaria Virtual”, sub menu “Consulta de Serviços Solicitados”.

10. Como minha matricula é confirmada?
Você receberá um e-mail automático após a confirmação de sua matrícula. Portanto, mantenha seus dados cadastrais atualizados e desabilite o filtro AntiSpam do seu correio eletrônico para garantir o recebimento do e-mail.

Você também poderá consultar o seu COMPROVANTE DE MATRÍCULA no Portal do Aluno para conferir se o processo foi concluído.
 
11. O que fazer em caso de dúvidas?

 Envie uma mensagem para a Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula, para que nossa equipe responda à sua questão em até 04 dias úteis.

12. Você pode realizar sua pré-matrícula através do Laboratório de Matrícula Virtual!
Esse espaço, antes presencial, foi atualizado devido ao isolamento social para que as demandas relacionadas à matrícula sejam atendidas de forma online, facilitando o processo.
Confira algumas informações importantes:
Como acessar: através do chat no Portal do Aluno;
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h;
Serviços realizados: todos os assuntos relacionados a ajustes na pré-matrícula viabilizando a rematrícula acadêmica (ex.: inclusão e exclusão de disciplina, enturmação, confirmar matrícula, etc.).

13. Quando inicia o próximo período letivo?

O período letivo se inicia em 03/11/2020, quando as disciplinas estarão disponíveis para visualização no seu Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Tendo realizado todo o procedimento e após o processamento da Secretaria, você estará matriculado na UNIJORGE.

Ficamos felizes com seu retorno às aulas e desejamos um novo período letivo de sucesso!

Espaço do Colaborador:
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