A Unijorge
A Unijorge
A Unijorge

Pós-Graduação

O que é?

A Rematrícula (Matrícula de Veteranos) consiste na renovação de matrícula e deve ser realizada por todos os alunos no início de cada semestre a partir de 05/07/2021. Verifique as etapas e prazos para efetivar a sua Rematrícula.
Esse processo é necessário para que você se matricule (renove o seu contrato com a Unijorge) para o semestre 2021.2.

Qual o período para Rematrícula 2021.2?
A rematrícula pode ser realizada a partir do dia 05/07/2021, sendo que todas as etapas devem necessariamente ser concluídas até o dia 31/07/2021. Lembre-se que as solicitações de descontos deverão ser renovadas semestralmente. O aluno só poderá requerer o desconto após a confirmação da matrícula. O desconto deverá ser solicitado através do Portal do Aluno.

Fique atento!

Convênios: Para solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês, o desconto será concedido a partir do mês seguinte. Para solicitações realizadas a partir do dia 16, o desconto será concedido a partir do segundo mês após a solicitação. Caso sua solicitação dependa da entrega de documentos, o prazo será contado a partir da efetivação da entrega na secretaria acadêmica. Convênios: Para ter direito aos descontos, o aluno deve estar regularmente matriculado no período de concessão e usufruto do benefício (que deve ser o mesmo). A primeira parcela de cada semestralidade será paga pelo aluno sempre integralmente. Para os casos de convênio entre a ASBEC e órgãos públicos ou organizações privadas (pessoa jurídica), o aluno só poderá requerer o desconto após a confirmação da matrícula. O desconto deverá ser solicitado através do portal do aluno.

Para solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês, o desconto será concedido a partir do mês seguinte. Para solicitações realizadas a partir do dia 16, o desconto será concedido a partir do segundo mês após a solicitação. Caso sua solicitação dependa da entrega de documentos o prazo será contado a partir da efetivação da entrega na secretaria acadêmica. Os descontos, ora concedidos, só valem para pagamento dentro do prazo de vencimento original do boleto.

 

Quais as condições necessárias para efetuar a Rematrícula?

  • Resolver eventuais pendências financeiras.

Para resolver as pendências financeiras acesse a Plataforma de Pagamento disponível no Portal do Aluno→Financeiro→Plataforma de Pagamento. Uma vez resolvidas as pendências, basta seguir o passo a passo de matrícula.

O aluno deverá estar quite quanto à documentação acadêmica. Qualquer pendência deve ser resolvida para que a matrícula seja efetivada. Pendências de biblioteca também devem ser sanadas. Dúvidas sobre pendência de documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual, assunto rematrícula. 

  • Quitar eventuais pendências acadêmicas.

Qualquer pendência deve ser resolvida para que a sua matrícula seja efetivada. As pendências de documentação, biblioteca, também devem ser sanadas. Quaisquer dúvidas sobre pendência referente à documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula.

Quais as regras de Rematricula?

As disciplinas que o aluno irá cursar em 2021.2 serão automaticamente construídas considerando as disciplinas no seu próximo período. Ou seja, se você cursou em 2021.1 o primeiro período será vinculado às disciplinas do segundo período em 2021.2, independentemente de ter cursado todas as disciplinas do período e/ou ter sido aprovado em todas as disciplinas. Essas disciplinas, automaticamente vinculadas, obrigatoriamente devem ser cursadas.

Caso esteja de acordo com as disciplinas da sua matriz, realize o aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário. 

 

Como a matrícula é confirmada?

Tendo realizado todo procedimento (aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário) e após o processamento da Secretaria, você estará matriculado na Unijorge. Ficaremos felizes com seu retorno às aulas e desejamos um ótimo semestre letivo de sucesso!

 

O que fazer em caso de dúvida?

Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone e WhatsApp 71 3206-8000

Espaço do Colaborador:
2007 - 2021. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital