A Rematrícula (Matrícula de Veteranos) consiste na renovação de matrícula e deve ser realizada por todos os alunos no início de cada semestre a partir de 21/12/2020. Verifique as etapas e prazos para efetivar a sua Rematrícula.
Esse processo é necessário para que você se matricule (renove o seu contrato com a Unijorge) para o semestre 2021.1.
Qual o período para Rematrícula 2021.1?
A rematrícula pode ser realizada a partir do dia 21/12/2020, sendo que todas as etapas devem necessariamente ser concluídas até o dia 18/02/2021. Lembre-se que as solicitações de descontos deverão ser renovadas semestralmente. O aluno só poderá requerer o desconto após a confirmação da matrícula. O desconto deverá ser solicitado através do Portal do Aluno.
Fique atento!
Convênios: Para solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês, o desconto será concedido a partir do mês seguinte. Para solicitações realizadas a partir do dia 16, o desconto será concedido a partir do segundo mês após a solicitação. Caso sua solicitação dependa da entrega de documentos, o prazo será contado a partir da efetivação da entrega na secretaria acadêmica. Convênios: Para ter direito aos descontos, o aluno deve estar regularmente matriculado no período de concessão e usufruto do benefício (que deve ser o mesmo). A primeira parcela de cada semestralidade será paga pelo aluno sempre integralmente. Para os casos de convênio entre a ASBEC e órgãos públicos ou organizações privadas (pessoa jurídica), o aluno só poderá requerer o desconto após a confirmação da matrícula. O desconto deverá ser solicitado através do portal do aluno.
Para solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês, o desconto será concedido a partir do mês seguinte. Para solicitações realizadas a partir do dia 16, o desconto será concedido a partir do segundo mês após a solicitação. Caso sua solicitação dependa da entrega de documentos o prazo será contado a partir da efetivação da entrega na secretaria acadêmica. Os descontos, ora concedidos, só valem para pagamento dentro do prazo de vencimento original do boleto.
Para resolver as pendências financeiras acesse a Plataforma de Pagamento disponível no Portal do Aluno→Financeiro→Plataforma de Pagamento. Uma vez resolvidas as pendências, basta seguir o passo a passo de matrícula.
O aluno deverá estar quite quanto à documentação acadêmica. Qualquer pendência deve ser resolvida para que a matrícula seja efetivada. Pendências de biblioteca também devem ser sanadas. Dúvidas sobre pendência de documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual, assunto rematrícula.
As disciplinas que o aluno irá cursar em 2021.1 serão automaticamente construídas considerando as disciplinas no seu próximo período. Ou seja, se você cursou em 2020.2 o primeiro período será vinculado às disciplinas do segundo período em 2021.1, independentemente de ter cursado todas as disciplinas do período e/ou ter sido aprovado em todas as disciplinas. Essas disciplinas, automaticamente vinculadas, obrigatoriamente devem ser cursadas.
Caso esteja de acordo com as disciplinas da sua matriz, realize o aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário.
Tendo realizado todo procedimento (aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário) e após o processamento da Secretaria, você estará matriculado na Unijorge. Ficaremos felizes com seu retorno às aulas e desejamos um ótimo semestre letivo de sucesso!
Entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone e WhatsApp 71 3206-8000