A Unijorge
A Unijorge
A Unijorge

Publicações

Publicações
Publicações

A Unijorge incentiva a difusão do conhecimento por meio da publicação de revistas eletrônicas editadas pelo Núcleo de Publicações. O Núcleo, instituído em 2005, nasceu com o propósito de tornar-se uma editora universitária. Após treze anos de atuação e acompanhando a transformação da Instituição de Faculdade para Centro Universitário, precisou se adequar e redefiniu seus objetivos que passaram a: Coordenar e regulamentar as atividades referentes à edição de publicações técnicas, científicas, didáticas e culturais de interesse da Unijorge nos âmbitos de ensino, da pesquisa e da extensão, incentivando a produção e difusão do conhecimento voltado para as comunidades interna e externa. Atualmente são mantidas três revistas, todas com conselho editorial e conselho científico. A Revista Olhares (ISSN 2526-5989), Qualis B3 em educação no seu sétimo ano de edição, tem como foco a educação e recebe publicações nos temas de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação. Já a Seara Jurídica (ISSN 1984-9311), publicada desde 2009, recebe artigos nas diversas áreas do direito já a Revista Candombá (ISSN 1809-0362) tem como foco as ciências biológicas e, mais recentemente, a saúde.

A Revista Eletrônica SEARA JURÍDICA é uma publicação eletrônica da UNIJORGE de acesso livre, anual, instituída e editada desde 2009 e, a partir de 2017, publica exclusivamente artigos científicos e de opinião, inéditos, avaliados pelo sistema de pares por especialistas da área (revisores ad hoc integrantes ou não do conselho editorial), com ênfase na multidisciplinaridade das diversas áreas das Ciências do Direito.

A Revista Eletrônica Candombá é uma publicação do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) com escopo nas áreas biológicas, recebendo contribuições nas áreas ambiental e da saúde. A revista iniciou com professores de biologia da UNIJORGE que tinham interesse em sistematizar e formalizar conhecimentos construídos nos Trabalho de Conclusão de Curso e Programas de Iniciação Científica. Atualmente a Revista recebe também contribuições de docentes e pesquisadores externos, permitindo a interação com pesquisadores de outras instituições que desejam ter seus trabalhos divulgados.

A Revista Olhares é um periódico científico anual editado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), localizado em Salvador (Ba), que tem como objetivo difundir os resultados e contribuições de pesquisas e estudos no campo da educação nas áreas de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação. Ao compreender que as questões em educação são complexas, demandando abordagens e contribuições de diferentes campos de conhecimento, a Revista Olhares convida os estudiosos do Brasil e do exterior a submeterem seus trabalhos e, desse modo, colaborar para a compreensão, debate crítico e proposição nos diferentes temas que fazem parte do escopo da Revista.

O Interculte é o nosso maior evento acadêmico e tem os objetivos principais de: promover o diálogo entre pesquisadores e estimular, na comunidade acadêmica, a produção e a socialização de conhecimentos. Trata-se de um encontro para estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorado. O evento é aberto à participação da comunidade interna e externa. A ideia é promover o intercâmbio entre alunos e pesquisadores de várias instituições de ensino, sem perder de vista a parceria com a sociedade. A programação do evento é vasta e diversificada, com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações artísticas.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital