Por Unijorge Admin | 30/11/2020

Unijorge promove encontro entre os saberes acadêmicos e a prática de recicladores de Salvador

Fonte: Própria

No dia primeiro de dezembro, a Unijorge irá promover uma roda de conversa muito especial, que marca a história de quatro anos entre o curso de Serviço Social e os recicladores da COOPERBRAVA. A assistente social que coordena o projeto, Renata Cardoso, participará do encontro para contar um pouco desta trajetória de cooperação mútua e ação social. A cooperativa de recicláveis localizada no bairro Canabrava, em Salvador, terá dois representantes no encontro: a Presidente e recicladora, Diana Gomes, e o reciclador Ívisson Ramos Moreira, ambos protagonistas da parceria estabelecida com a UJ.

A atividade surge com o intuito de discutir as contribuições do curso de Serviço Social na realidade dos recicladores locais, e como essa parceria tem promovido um trabalho de responsabilidade social. O projeto é pautado no respeito à autonomia de decisão dos cooperados, sendo que as estratégias de ação surgem a partir do olhar dos recicladores. Outro ponto positivo desse encontro é poder destacar a importância desse trabalho para ampliar a visão dos discentes sobre a atuação do Serviço Social no campo do 3º setor e dos movimentos populares.

O evento é aberto aos interessados, e terá direito a certificado. Para participar, basta acessar o link: https://cutt.ly/XhfeQF2.

Serviço
Encontros UJ
Roda de Conversa “Conhecimento que Transforma”: 4 anos da parceria entre o curso de Serviço Social UJ e o trabalho com Recicladores da COOPERBRAVA

Data: 01/12
Horário: 19h
Palestrantes:
Renata Cardoso – Assistente Social da UJ, coordena as atividades com a COOPERBRAVA, mestranda em Tecnologias aplicada à Educação (UNEB), e especialista em Projetos Sociais, Educação, Pobreza e Desigualdade Social.
Diana Gomes – Recicladora e Presidente da COOPERBRAVA.
Ívisson Ramos Moreira – Reciclador da COOPERBRAVA.
Mediadoras:
Alcimar Meirelles – Assistente Social e coordenadora de estágio na UJ.
Aline Jones – Assistente Social atuante no Campo ISU-UJ.
Transmissão: Microsoft Teams

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller