Por Unijorge Admin | 09/11/2020

Alunas de jornalismo da Unijorge se destacam em congresso nacional de comunicação

Duas alunas do curso de Jornalismo da Unijorge, Flávia Alessandra Bezerra Morais e Victoria Isabel Costa Sacramento, foram selecionadas para apresentar um trabalho científico na 43° edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), um dos maiores eventos do país na área de ciências da comunicação.

As alunas irão apresentar os resultados da pesquisa sobre “As Estratégias Midiáticas do Portal G1 Bahia na Cobertura da Pandemia do Novo Coronavírus”, projeto que nasceu durantes as aulas de comunicação na Unijorge. “Nunca presenciamos isso que está acontecendo no mundo. Então fazer uma pesquisa sobre como um portal de notícias reagiu à pandemia é um estudo de extrema importância”, acredita Flávia. Para Victoria, ter o artigo aceito no evento é um grande passo na carreira: “Quando pensamos em escrever sobre a pandemia, nosso maior desejo era conseguir, através do nosso trabalho, contribuir para pesquisas futuras”.

Para a UJ é motivo de orgulho poder fazer parte desta história de reconhecimento e dedicação acadêmica. É uma forma de incentivar outros alunos a se dedicarem às suas pesquisas, pois mostra o poder transformador do conhecimento que se multiplica através de cada pesquisa atenta e voltada para o social.

Quer começar escrever a sua história de sucesso no jornalismo também? Conheça o curso da Unijorge e venha fazer parte desta comunidade talentosa, criativa e inovadora.

Clique aqui para conhecer mais sobre o curso de Jornalismo.