Por Unijorge Admin | 04/11/2020

Evento da UJ debate as oportunidades para o setor aeroportuário na Bahia

No próximo de cinco de novembro de 2020, às 19h, ocorrerá a palestra “As oportunidades para Bahia na operação aeroportuária em Salvador”, que será ministrada pelo Diretor Operacional do Salvador Airport, António Mendes. Este evento faz parte do Projeto Transforma Unijorge, uma ação multidisciplinar dos cursos de Logística e das Engenharia, em particular de Engenharia Civil, para divulgar e estimular a reflexão sobre as oportunidades na área de Infraestrutura visando à retomada da economia sustentável.

Este projeto foi lançado durante o INTERCULTE 2020 com a palestra ministrada pelo Diretor Executivo do TECON Salvador, Demir Lourenço. Naquela oportunidade foram abordados temas relevantes e novas oportunidades para a Bahia com as operações do novo porto de Salvador, que influencia diretamente no transporte de carga em 17 estados do nosso Brasil.

Para fazer parte do encontro, basta acessar o link da sala no Microsoft Teams no dia e horário marcados: https://cutt.ly/ugSmlhj .

Conheça mais sobre o nosso convidado:
António Correia Mendes é natural de Portugal, sendo licenciado pela Universidade de Lisboa em Engenharia Civil, no ramo de estruturas, e MBA pelas Universidade Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa. Em termos profissionais, atua desde 1987 na empresa de aeroportos de Portugal (ANA, SA) como engenheiro projetista de infraestruturas aeronáuticas. Em 1993, assumiu as funções de gestor da área técnica do Aeroporto de Faro, em Portugal. Em 2002, assumiu o cargo de Diretor desse mesmo aeroporto. Com a compra em 2013 da ANA, SA pela VINCI Airports, da França, passou a fazer parte dos quadros desta empresa, tendo na sequência sido nomeado Diretor de Operações e Manutenção do Aeroporto de Santiago, no Chile. Desde outubro de 2019, exerce funções como Diretor de Operações no Aeroporto de Salvador, na Bahia.