Por admin | 10/02/2022

Unijorge firma parceria com a Federação Baiana de Voleibol

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), através do curso de Educação Física, firmou uma parceria com a Federação Baiana de Voleibol (FBV). A partir desse ano, a Unijorge passa a sediar cursos de formação de treinadores e árbitros de voleibol. A FBV contará também com suporte técnico e científico dos professores do curso de Educação Física no âmbito do treinamento de atletas das seleções de voleibol indoor e duplas de vôlei de praia no masculino e feminino.

De acordo com Iuri Nascimento, coordenador do curso de Educação Física da UJ, essa parceria será importante para capacitação de muitos alunos considerando o tripé ensino, pesquisa e extensão. O coordenador acrescenta ainda que ‘’Outros cursos da instituição poderão se integrar naturalmente a essa parceria, possibilitando experiências significativas para formação universitária em diversos contextos de aprendizagem’’, reforça.

Já o presidente da FBV, Eduardo Souza, sinaliza a importância dessa parceria ressaltando a articulação da ciência com o processo de treinamento dos atletas, além da utilização das instalações do Centro Esportivo Unijorge como melhor polo esportivo universitário de Salvador.