Por admin | 22/09/2022

Centro de Referência Paralímpico da Bahia é lançado com a presença de autoridades, instituições e atletas

Fonte: Assessoria de Imprensa | Foto: Adrielli Lais Oliveira / LabCom

Cerimônia aconteceu nesta terça-feira e marcou o início das atividades do projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Unijorge

Na véspera do Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, Salvador ganhou um importante incentivo para a inclusão social com o lançamento do Primeiro Centro de Referência Paralímpico da Bahia, parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro com a Unijorge.  A cerimônia, realizada na noite desta terça-feira, lotou o auditório Zélia Gattai, no campus Paralela, e recebeu autoridades públicas, além de convidados de instituições parceiras, atletas, professores e alunos.

O reitor da Unijorge, Nédio Jr, fez a abertura da solenidade e compôs a mesa ao lado do coordenador do Comitê Paralímpico, Virgílio Leiro e do coordenador do Curso de Educação Física da Unijorge, Iuri Nascimento. O reitor destacou o envolvimento de toda a instituição no projeto. “Teremos um Centro que, além das atividades esportivas, vai oferecer um atendimento multidisciplinar aos participantes, possibilitando a transformação de vidas”.

Durante a cerimônia, o representante do Comitê Paralímpico, Virgílio Leiro enalteceu a importância dessa iniciativa. “Esse é um marco na história do paradesporto baiano e vai possibilitar a revelação de muitos talentos”. O evento contou ainda com as palestras dos convidados, Prof. Admilson Santos e Livia Teixeira, sobre direitos das pessoas com deficiência.

O Centro de Referência Paralímpico vai atuar no incentivo de práticas esportivas e desenvolvimento de pessoas com deficiência na faixa etária de 7 a 17 anos e apoio para os paratletas baianos. O funcionamento para o público acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Para mais informações,  o contato é via Whatsapp , pelo número (71) 99414-0829.