tag

Inscrições Abertas

Graduação em

Publicidade e Propaganda

Graduação em Publicidade e Propaganda

Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.

Habilitação:Bacharelado

Duração:4 anos

Carga horária:3.200h

Próxima turma:08 de agosto de 2022

Campi Disponíveis:

Paralela

Matutino – das 7h30 às 12h50 Número de Vagas: 50 (matutino)

inscrição

Aproveite condições especiais!

sobre o curso

QUEM É O PROFISSIONAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIJORGE?

O profissional de Publicidade e Propaganda graduado pela Unijorge tem uma formação de um Gestor da Comunicação, apto a desenvolver a comunicação de forma integrada, com visão de Comunicação Organizacional, Assessoria de Comunicação e Marketing.

Nosso aluno é preparado para ser criativo, pesquisador e tecnicamente capaz, com domínio de conceitos, da linguagem e dos aparatos tecnológicos mais atuais. Ele possui uma visão que o habilita a compreender desde o planejamento até a divulgação de uma idéia ou produto e tem condições de enxergar a comunicação de forma empreendedora e estratégica.

Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou.
Leia mais +

Fale direto com o coordenador

inscreva-se aqui

Modalidade

Curso

Forma de Ingresso

Um assessor entrará em contato para lhe dar atenção personalizada

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Professores com experiência no Mercado Publicitário.
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Infraestrutura específica - laboratórios de plataforma PC e Macintosh, laboratório de áudio, laboratório de edição de vídeo, laboratório e estúdio de TV, laboratório de fotografia, ilha de edição;
• Projeto Interdisciplinar: INTER, CONECTAR IDEIAS - orientação para empreender na área de Comunicação, são mais de cinquenta projetos rodando juntos no mesmo semestre.
• O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking.
• Núcleos de Práticas Profissionais: -Galáxia (@Galáxia Comunicação), Núcleo de Audiovisual (@Núcleo Audiovisual), Radio JÁ (@Rádio JÁ) e Carranca (@Carranca Núcleo Criativo):
-Galáxia Comunicação - Agência experimental com a missão de gerar conhecimento prático para os discentes dos cursos, através da inserção dos mesmos no contexto de planejamento e execução de projetos de comunicação integrada. Dessa forma, é feito o atendimento a clientes internos (inerentes às demandas específicas de setores, docentes e discentes Unijorge) e externos (demandas abertas à comunidade em geral).
-Núcleo Audiovisual – O NÚCLEO atua como uma produtora de conteúdo audiovisual e visa a integração dos alunos dos cursos com atividades práticas, com o desenvolvimento de demandas de produção de vídeo (reportagens, séries especiais, documentários) desde o roteiro até a exibição, fotografia e cobertura de eventos. Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Rádio JA – Tem o objetivo de inserir os alunos no universo radiofônico, utilizando o experimentalismo e a autonomia como principais características. Os estudantes participantes são responsáveis pela concepção, produção, redação, locução/apresentação e edição de todos os conteúdos (Podcasts, matérias, programetes, spots e programas especiais). Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Carranca - Tem como objetivo a pesquisa de teorias e práticas criativas para auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O espaço do núcleo foi organizado para oferecer aos alunos um ambiente que articule métodos interdisciplinares a fim de encorajá-los no desenvolvimento de novas ideias.
• Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica.
• Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize um outro curso na área de Comunicação.
Leia mais +

QUALIDADE EM SERVIÇOS

• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +

EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS

• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos. Leia mais +

NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo

Metodologia Banner

É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.

O conhecimento muito além da sala de aula.

Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem
Modernidade Imagem

Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.

CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOS

Acessível na mensalidade e na forma de ingresso

Simule e descubra seu desconto

Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.

Simulador de Desconto

Formas de Ingresso

A gente mostra o melhor caminho pra você começar os seus estudos.

Saiba Mais

Financiamento e bolsas

Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.

Saiba Mais

disciplinas do curso

Duração estimada:

4 anos

Carga horária total:

3.200h

semestre

  • CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

  • ESCRITA CRIATIVA E STORYTELLING

  • COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS INCLUSIVAS

  • LEITURA E PRODUÇÃO ACADÊMICA

  • TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS DA COMUNICAÇÃO

  • IMAGEM, ARTE E ESTÉTICA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 1

semestre

  • CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTO

  • MÍDIA E CONVERGÊNCIA

  • PRODUÇÃO EM RÁDIO, TV E CINEMA

  • MODELAGEM DE NOVOS NEGÓCIOS

  • CONEXÕES E NARRATIVAS SOCIAIS

  • ANTROPOLOGIA DO CONSUMO E INTELIGÊNCIA CULTURAL

  • PROJETO DE EXTENSÃO 2

semestre

  • CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

  • FOTOGRAFIA

  • WEBRÁDIO E PODCAST

  • BUSINESS CREATIVITY E DESIGN THINKING

  • PROJETO DE MARKETING NA COMUNICAÇÃO

  • PROJETO DE EXTENSÃO 3

semestre

  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • FOTOPUBLICIDADE

  • SEMIÓTICA

  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E NEUROMARKETING

  • PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

  • CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE IMAGENS

  • PROJETO DE EXTENSÃO 4

semestre

  • DIREÇÃO DE ARTE PUBLICITÁRIA

  • ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO DE MÍDIA

  • MERCHANDISING A PRODUCT PLACEMENT

  • MARKETING DIGITAL E MÍDIAS INTERATIVAS

  • ROTEIRO E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PUBLICITÁRIA

  • MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL

  • PROJETO DE EXTENSÃO 5

semestre

  • SOCIEDADE, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE

  • PLANO DE MARKETING

  • CRM E INBOUND MARKETING

  • ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

  • EVENTOS E EXPERIÊNCIAS

  • ÉTICA E REGULAÇÃO PUBLICITÁRIA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 6

semestre

  • PRODUÇÃO E GESTÃO DE CONTEÚDOS PARA MULTIPLATAFORMAS

  • PRÁTICA PROFISSIONAL EM PUBLICIDADE

  • ECONOMIA CRIATIVA

  • ELABORAÇÃO DE PROJETO EM PUBLICIDADE

  • ELETIVA I

  • COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 7

semestre

  • MÍDIAS INTERATIVAS E MÉTRICAS

  • BRANDING E GESTÃO DE PRODUTOS

  • ELETIVA II

  • AGÊNCIA DE PROPAGANDA

  • PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE

  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

  • PROJETO DE EXTENSÃO 8

informações de regulamentação

Paralela

Ato de criação

Portaria MEC nº 2322, de 25 de outubro de 2001, publicada no D.O.U. em 29/10/2001.

Ato regulatório

Renovação de Reconhecimento Portaria 205 de 25.06.2020 – D.O.U. de 07.07.2020 CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 5 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3

Clique aqui e confira a relação de docentes do campus Paralela.

investimento

Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.

São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.

Descubra a oferta especial para o seu curso.

Simulador de Desconto

Iniciar seus estudos na UJ é fácil.

Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:

1 Inscreva-se

2 Matricule-se

Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.

Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.

Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e enviar sua documentação.

Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF) exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto: Transferência Externa/Diplomados, nome  e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade, instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).

Faça sua matrícula online

Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.

Ver documentos necessários

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Professores com experiência no Mercado Publicitário.
• Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
• Infraestrutura específica - laboratórios de plataforma PC e Macintosh, laboratório de áudio, laboratório de edição de vídeo, laboratório e estúdio de TV, laboratório de fotografia, ilha de edição;
• Projeto Interdisciplinar: INTER, CONECTAR IDEIAS - orientação para empreender na área de Comunicação, são mais de cinquenta projetos rodando juntos no mesmo semestre.
• O curso possui uma parceira com Sebrae para sediar uma agenda de eventos voltados para o campo da gestão e do empreendedorismo promovidos pela entidade, tais como: Canvas e Design Thinking.
• Núcleos de Práticas Profissionais: -Galáxia (@Galáxia Comunicação), Núcleo de Audiovisual (@Núcleo Audiovisual), Radio JÁ (@Rádio JÁ) e Carranca (@Carranca Núcleo Criativo):
-Galáxia Comunicação - Agência experimental com a missão de gerar conhecimento prático para os discentes dos cursos, através da inserção dos mesmos no contexto de planejamento e execução de projetos de comunicação integrada. Dessa forma, é feito o atendimento a clientes internos (inerentes às demandas específicas de setores, docentes e discentes Unijorge) e externos (demandas abertas à comunidade em geral).
-Núcleo Audiovisual – O NÚCLEO atua como uma produtora de conteúdo audiovisual e visa a integração dos alunos dos cursos com atividades práticas, com o desenvolvimento de demandas de produção de vídeo (reportagens, séries especiais, documentários) desde o roteiro até a exibição, fotografia e cobertura de eventos. Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Rádio JA – Tem o objetivo de inserir os alunos no universo radiofônico, utilizando o experimentalismo e a autonomia como principais características. Os estudantes participantes são responsáveis pela concepção, produção, redação, locução/apresentação e edição de todos os conteúdos (Podcasts, matérias, programetes, spots e programas especiais). Tais atividades estão alinhadas com as habilidades apreendidas nas disciplinas práticas do curso.
-Carranca - Tem como objetivo a pesquisa de teorias e práticas criativas para auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O espaço do núcleo foi organizado para oferecer aos alunos um ambiente que articule métodos interdisciplinares a fim de encorajá-los no desenvolvimento de novas ideias.
• Programas de Iniciação Científica: Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, Comunicação Política e Estúdio de Análise Fílmica.
• Dupla Graduação: termine sua primeira formação e, em dois anos, finalize um outro curso na área de Comunicação.
Leia mais +

QUALIDADE EM SERVIÇOS

• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +

EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS

• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
• Mostra de Projetos. Leia mais +

Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais

Inscrição

Quer
saber mais?

Solicitar informações

coordenação

Paralela

Profa. Ma. Patrícia Moraes
Professor(a):

Profa. Ma. Patrícia Moraes