A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Curso Superior de Tecnologia
Duração:2 anos
Carga horária:1.600h
Próxima turma:Início imediato das aulas!
Conheça todas as unidades
Selecione uma unidade
Somos associados à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
Conheça mais +
A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
🏆1º lugar na Bahia, segundo o MEC.*
O Curso Superior Gestão Ambiental EAD da Unijorge visa a formação de profissionais aptos a identificar, operar e gerir informações sobre meio ambiente considerando aspectos relativos a contingências e estratégias que disponibilizem competitividade e capacidade de concorrência das organizações dentro de um patamar sustentável.
Além disso, o CST em Gestão Ambiental a distância busca capacitar o profissional para atuar em unidades produtivas, prevenindo a ocorrência de falhas na concepção e operação destas unidades, preservando a integridade do meio e deixando o profissional apto para desenvolver projetos e pesquisas aplicadas na área de riscos e planejamento ambiental, estudos de impacto ambiental, Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) dentre outros.
O Tecnólogo em Gestão Ambiental EAD da Unijorge deverá ser um líder técnico na administração pública, em empresas privadas e em organizações não-governamentais, sendo capaz de desempenhar atividades de planejamento, implementação, execução, gerenciamento, aperfeiçoamento e controle dos processos de prevenção, conservação e recuperação do ambiente, com habilidades e conhecimentos técnico-científicos, sendo capaz de absorver mudanças e sempre aprender.
Na graduação a distância da Unijorge, o aluno conta com o apoio de um ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo necessário para o processo de formação profissional, com professores tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos, biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos e um sistema de avaliação multiplataforma.
*CPC 2019 entre as IES Privadas da Bahia. Leia mais +
inscreva-se aqui
Excelência Acadêmica
• Corpo docente altamente qualificado (100% de mestres e doutores);
• Ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo
necessário para o processo de formação profissional, com professores
tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos e um sistema
de avaliação multiplataformas;
• Laboratórios virtuais para aulas práticas;
• Biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos. Leia mais +
Qualidade em Serviços
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico digital,
sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de
periódicos eletrônicos;
• Atendimento presencial e virtual exclusivo nos polos de apoio presencial;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +
Experiências Memoráveis
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico – incentivo à formação com experiências
internacionais;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos,
Identificação interna do documento permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos.
Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisdisciplinas do curso
Duração estimada:
2 anos
Carga horária total:
1.600h
semestre
Fundamentos de Gestão Empresarial
66hContabilidade Geral
66hEducação Ambiental
66hLeitura e Produção Acadêmica
66hTecnologia Emergente e Protagonismo
66hsemestre
Atividade de Extensão I
20hBiologia e Fontes Alternativas de Energia
66hAnálise e Interpretação de Riscos e Danos Ambientais
66hTratamento de Resíduos
66hModelagem de Novos Negócios
66hGestão Estratégica de Pessoas
66hsemestre
Química Ambiental
66hAvaliação de Impactos Ambientais e Licenciamento
66hAtividade de Extensão II - GST Ambiental
70hGestão de Ecossistemas
66hLegislação Ambiental
66hPlanejamento Ambiental Urbano
66hGerenciamento de Projetos
66hsemestre
Atividade de Extensão III - GST Ambiental
80hMonitoramento Ambiental
66hSistema de Gerenciamento e Auditoria Ambiental
66hÉtica e Responsabilidade Social
66hHigiene, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho
66hEconomia do Meio Ambiente e Valoração Ambiental
66hsemestre
Disciplinas Eletivas:
Tópicos Especiais em Análise de Investimentos
80hHistória e Ensino da Cultura Afrobrasileira e Indígena
80hEducação em Direitos Humanos
80hLíngua Brasileira de Sinais (Libras)
80hinformações de regulamentação
Ato de criação
Resolução CONSUPE007.12.00 de 30/08/2012.
Ato regulatório
Renovação de Reconhecimento - Portaria nº 331, de 14 de maio de 2018. CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 4 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3.
CC (Conceito do Curso / MEC): Nota 4
CPC (Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 3.
Clique aqui e confira a lista de docentes do curso de Gestão Ambiental EADinvestimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosExcelência Acadêmica
• Corpo docente altamente qualificado (100% de mestres e doutores);
• Ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo
necessário para o processo de formação profissional, com professores
tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos e um sistema
de avaliação multiplataformas;
• Laboratórios virtuais para aulas práticas;
• Biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos. Leia mais +
Qualidade em Serviços
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico digital,
sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de
periódicos eletrônicos;
• Atendimento presencial e virtual exclusivo nos polos de apoio presencial;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil. Leia mais +
Experiências Memoráveis
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Intercâmbio Acadêmico – incentivo à formação com experiências
internacionais;
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos,
Identificação interna do documento permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos.
Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Profa. Dra. Camila Magalhães Pigozzo
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.