A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Curso Superior de Tecnologia
Duração:2 anos
Carga horária:1.600h
Próxima turma:Fevereiro de 2025 👩🎓👨🎓 Novo curso na modalidade semipresencial.
Conheça todas as unidades
Selecione uma unidade
Somos associados à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
Conheça mais +
A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
👩🎓👨🎓 Novo curso na modalidade semipresencial.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Unijorge está fundamentado em conceitos interdisciplinares, com um currículo robusto, que abrange disciplinas de gestão, direito, políticas públicas, sociais e ambientais e licitações, aplicadas a cenários desafiadores da atual sociedade e tendências do mercado.
Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e competências para as diversas atividades inerentes ao setor da Gestão Pública, como: interpretar e analisar diagnósticos para formulação de projetos, práticas de intervenção social, econômica, política e ambiental, avaliar programas voltados para o desenvolvimento local e regional, no que se refere aos direitos do cidadão no atual contexto brasileiro. O curso também oferece um conjunto integrado de disciplinas que visa a formação do gestor público de excelência, antenado as necessidades e os desafios complexos do ambiente brasileiro.
QUEM É O PROFISSIONAL DO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA DA UNIJORGE?
O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EAD da Unijorge estará capacitado a assumir responsabilidades de ordem pública, desempenhando um papel fundamental no relacionamento entre o governo e o público, atribuindo transparência à gestão fiscal. O curso contempla a conscientização ante a responsabilidade social e ética que esse profissional precisa ter, revelando seu espírito crítico-reflexivo e demonstrando competências necessárias à utilização adequada da linguagem e dos instrumentos técnicos próprios da atividade.
Na graduação a distância da Unijorge, o aluno conta com o apoio de um ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo necessário para o processo de formação profissional, com professores tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos, biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos e um sistema de avaliação multiplataformas.
Leia mais +
Vídeo não disponível.
inscreva-se aqui
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Formação consistente e atualizada;
• Participação em seminários, oficinas e jornadas acadêmicas.
Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil.
Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos.
Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisintercâmbio em mais de 30 universidades no mundo
O Programa de Intercâmbio Acadêmica oferece a todos os estudantes da UNIJORGE (alunos de graduação, licenciatura, curso tecnológico, pós-graduação, das modalidades presencial e EAD) a oportunidade de realizar estudos em programas acadêmicos de instituições parceiras no exterior, o reconhecimento das disciplinas cursadas em outro país poderá ser conferido quando do retorno dos estudantes à nossa Instituição, a depender do desempenho deste durante o período de intercâmbio e do cumprimento adequado das cláusulas do Regulamento do Programa de Intercâmbio Acadêmico.
disciplinas do curso
Duração estimada:
2 anos
Carga horária total:
1.600h
semestre
CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO
FUNDAMENTOS DO DIREITO
GESTÃO DA TECNOLOGIA
MODELAGEM DE NOVOS NEGÓCIOS
PSICOLOGIA SOCIAL
SOCIOLOGIA
semestre
CIÊNCIA DOS DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DIREITOS HUMANOS
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE
ÉTICA PROFISSIONAL
LEITURA E PRODUÇÃO ACADÊMICA
semestre
CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL
DIREITO PÚBLICO
GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
GOVERNO DIGITAL
SOCIEDADE, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE
DISCIPLINA OPTATIVA
semestre
CENÁRIOS E DESAFIOS DA SOCIEDADE DO FUTURO
GESTÃO DE CIDADES INTELIGENTES
GESTÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO
LICITAÇÕES E CONTRATOS
POLÍTICAS PÚBLICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS
informações de regulamentação
investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosEXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Formação consistente e atualizada;
• Participação em seminários, oficinas e jornadas acadêmicas.
Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil.
Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos.
Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
MSc. Adriano Santos Araújo
Habilitação:Curso Superior de Tecnologia
Duração:2 anos
Carga horária:1688h
Próxima turma:Fevereiro de 2025 👩🎓👨🎓 Novo curso na modalidade semipresencial.
Campi Disponíveis:
Salvador | Comércio
Até 90% de desconto na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
👩🎓👨🎓 Novo curso na modalidade semipresencial.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública Semipresencial da Unijorge está fundamentado em conceitos interdisciplinares, com um currículo robusto, que abrange disciplinas de gestão, direito, políticas públicas, sociais e ambientais e licitações, aplicadas a cenários desafiadores da atual sociedade e tendências do mercado.
Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e competências para as diversas atividades inerentes ao setor da Gestão Pública, como: interpretar e analisar diagnósticos para formulação de projetos, práticas de intervenção social, econômica, política e ambiental, avaliar programas voltados para o desenvolvimento local e regional, no que se refere aos direitos do cidadão no atual contexto brasileiro. O curso também oferece um conjunto integrado de disciplinas que visa a formação do gestor público de excelência, antenado as necessidades e os desafios complexos do ambiente brasileiro.
QUEM É O PROFISSIONAL DO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA DA UNIJORGE?
O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Unijorge estará capacitado a assumir responsabilidades de ordem pública, desempenhando um papel fundamental no relacionamento entre o governo e o público, atribuindo transparência à gestão fiscal. O curso contempla a conscientização ante a responsabilidade social e ética que esse profissional precisa ter, revelando seu espírito crítico-reflexivo e demonstrando competências necessárias à utilização adequada da linguagem e dos instrumentos técnicos próprios da atividade.
Na graduação semipresencial da Unijorge, o aluno conta com o apoio de um ambiente virtual para aprendizagem que oferece todo o conteúdo necessário para o processo de formação profissional, com professores tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos, biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos e um sistema de avaliação multiplataformas, aulas síncronas semanais e aulas presenciais. Leia mais +
Vídeo não disponível.
inscreva-se aqui
CONFIRA AS VANTAGENS DA GRADUAÇÃO SEMIPRESENCIAL
• Disciplinas ofertadas em módulos trimestrais, para uma melhor experiência de aprendizado
• Aulas dos cursos semipresenciais acontecem no formato híbrido, trazendo as vantagens do EAD, com a prática Presencial. As disciplinas ficam disponíveis na Plataforma de Aprendizagem e o aluno pode estudar no horário que quiser, com flexibilidade e comodidade, adequando os estudos à sua rotina semanal.
• O aluno tem acesso a um professor-tutor, com título de mestrado e/ou doutorado, que faz todo o seu acompanhamento e esclarece suas dúvidas através da plataforma de aprendizagem.
• As aulas ao vivo acontecem duas vezes por semana, no período noturno, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams Live. É possível ter acesso a esse conteúdo, pois ele fica gravado e é disponibilizado logo após a realização das aulas. O conteúdo pode ser acessado quantas vezes quiser!
• O aluno recebe feedback. Durante as aulas ao vivo, o professor responde às perguntas e através do chat disponível na plataforma.
• Não há risco de as perguntas serem respondidas com mensagens automáticas de softwares de Inteligência Artificial. Todos os feedbacks são realizados pela equipe de professores do curso.
• Aulas presenciais conforme dias e horários disponibilizados.
• Biblioteca virtual com amplo acervo bibliográfico e atualização constante;
Leia mais +
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 95% de Mestres e Doutores renomados e atuantes no mercado.
QUALIDADE EM SERVIÇOS
Programa de Mentoring - programa de aconselhamento de carreira que promove a potencialização de competências e o desenvolvimento de habilidades, permitindo a aquisição de uma visão ampla da vida profissional e uma melhor gestão das oportunidades de crescimento de carreira; Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Cine Diálogos – proporciona, através do olhar do Cinema, discussões acadêmicas sobre temas relevantes com professores e profissionais de renome;
• Palestras de Excelência;
Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições); Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisintercâmbio em mais de 30 universidades no mundo
O Programa de Intercâmbio Acadêmica oferece a todos os estudantes da UNIJORGE (alunos de graduação, licenciatura, curso tecnológico, pós-graduação, das modalidades presencial e EAD) a oportunidade de realizar estudos em programas acadêmicos de instituições parceiras no exterior, o reconhecimento das disciplinas cursadas em outro país poderá ser conferido quando do retorno dos estudantes à nossa Instituição, a depender do desempenho deste durante o período de intercâmbio e do cumprimento adequado das cláusulas do Regulamento do Programa de Intercâmbio Acadêmico.
disciplinas do curso
Duração estimada:
2 anos
Carga horária das disciplinas:
1688h
Carga horária total:
1688h
semestre
CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO
66hFUNDAMENTOS DO DIREITO
66hSOCIOLOGIA
66hGESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
66hPSICOLOGIA SOCIAL
66hSOCIEDADE, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE
66hsemestre
TECNOLOGIA EMERGENTE E PROTAGONISMO
66hESTATÍSTICA
66hÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
66hDIREITOS HUMANOS
66hGERENCIAMENTO DE PROJETOS E METODOLOGIAS ÁGEIS
66hGOVERNO DIGITAL
66hATIVIDADE DE EXTENSÃO I
20hsemestre
ELETIVA 1
66hDIREITO PÚBLICO
66hLICITAÇÕES E CONTRATOS
66hATIVIDADE DE EXTENSÃO II - GST PÚBLICA
70hCONTABILIDADE GOVERNAMENTAL
66hGESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
66hLEITURA E PRODUÇÃO ACADÊMICA
66hsemestre
ATIVIDADE DE EXTENSÃO III - GST PÚBLICA
80hGESTÃO DE CIDADES INTELIGENTES
66hGESTÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO
66hCENÁRIOS E DESAFIOS DA SOCIEDADE DO FUTURO
66hPOLÍTICAS PÚBLICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS
66hELETIVA 2
66hinvestimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosCONFIRA AS VANTAGENS DA GRADUAÇÃO SEMIPRESENCIAL
• Disciplinas ofertadas em módulos trimestrais, para uma melhor experiência de aprendizado
• Aulas dos cursos semipresenciais acontecem no formato híbrido, trazendo as vantagens do EAD, com a prática Presencial. As disciplinas ficam disponíveis na Plataforma de Aprendizagem e o aluno pode estudar no horário que quiser, com flexibilidade e comodidade, adequando os estudos à sua rotina semanal.
• O aluno tem acesso a um professor-tutor, com título de mestrado e/ou doutorado, que faz todo o seu acompanhamento e esclarece suas dúvidas através da plataforma de aprendizagem.
• As aulas ao vivo acontecem duas vezes por semana, no período noturno, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams Live. É possível ter acesso a esse conteúdo, pois ele fica gravado e é disponibilizado logo após a realização das aulas. O conteúdo pode ser acessado quantas vezes quiser!
• O aluno recebe feedback. Durante as aulas ao vivo, o professor responde às perguntas e através do chat disponível na plataforma.
• Não há risco de as perguntas serem respondidas com mensagens automáticas de softwares de Inteligência Artificial. Todos os feedbacks são realizados pela equipe de professores do curso.
• Aulas presenciais conforme dias e horários disponibilizados.
• Biblioteca virtual com amplo acervo bibliográfico e atualização constante;
Leia mais +
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 95% de Mestres e Doutores renomados e atuantes no mercado.
QUALIDADE EM SERVIÇOS
Programa de Mentoring - programa de aconselhamento de carreira que promove a potencialização de competências e o desenvolvimento de habilidades, permitindo a aquisição de uma visão ampla da vida profissional e uma melhor gestão das oportunidades de crescimento de carreira; Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Cine Diálogos – proporciona, através do olhar do Cinema, discussões acadêmicas sobre temas relevantes com professores e profissionais de renome;
• Palestras de Excelência;
Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições); Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Adriano Santos Araújo
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.