Fotografia de jovens andando no corredor da faculdade - #EUFUI Unijorge
Voltar

EU FUI

Veja aqui o depoimento de alguns dos alunos intercambistas UNIJORGE e conheça um pouco mais da grande experiência de vida adquirida por eles.

Sempre tive o sonho de fazer intercambio, trocar experiências com pessoas de outros lugares, conhecer culturas diferentes, saber como minha futura profissão é vista em outros países, e como é a dinâmica de mercado de trabalho, especializações na área e etc. Busquei bastante informações por conta própria, inclusive de intercâmbio de línguas, porém decidi que iria aproveitar a oportunidade de ter essa experiência pela própria UNIJORGE, realizando tanto intercâmbio acadêmico, quanto de idiomas.

Hoje vejo que insisti no certo, que a idéia que eu tinha de fazer intercâmbio não só era verdadeira, como muito melhor que pensava, estou aprendendo uma língua diferente e adquirindo conhecimentos na minha área de um outro ponto de vista. Hoje além de tudo isso, percebo o quanto me tornei mais madura, mais experiente e independente. Só tenho a agradecer pelas pessoas maravilhosas que encontrei ao longo desse percurso, tanto os amigos de diversos países, que vou levar em meu coração para o resto da vida, como as pessoas que ajudaram com que essa experiência internacional fosse possível na universidade aqui (em Santiago de Chile) e na UNIJORGE.

O mais difícil em todo esse percurso é controlar a saudade que sentimos de casa, da família, dos amigos, do cotidiano no nosso país como a comida e até mesmo da nossa língua nativa. Aos que aspiram em fazer um intercambio tenho mais dois conselhos importantes (além do ‘se permita’): 1º Se tiver a oportunidade: Faça! É uma chance única em sua vida e que vai te enriquecer em todos os sentidos. 2º Tenha foco, cuidado com as viagens e festas, sempre opte por participar delas de forma responsável e planejada (se possível), lembre-se que o mais importante é primeiro deixar tudo tranquilo com seus estudos. Ler mais +

Taiane Souza, Aluna do curso de Engenharia Ambiental Intercâmbio para a Universidad Mayor – Chile

Quando me inscrevi para fazer o intercâmbio acadêmico, tinha como objetivo aprimorar o meu inglês e começar a aprender o idioma alemão, além de agregar valor à minha formação profissional e acadêmica e poder ter a experiência de vida de viver em outro país.

Quando cheguei na Alemanha fiquei impressionado e encantado com tudo: as ruas, a organização, o sistema de transporte, o clima, as praças, tudo. É realmente um país fascinante e muito bonito. Atualmente estou me sentindo mais acostumado com o país mas, de todos os aprendizados que tive, acho que um dos mais valiosos foi que passei a ver o mundo de outra forma e a me sentir mais parte do meu próprio país.

Durante o processo de Intercâmbio tive uma grande ajuda e suporte do Escritório Internacional da Unijorge e da OTH que foram muito importantes para ajustar toda a parte burocrática dos meus estudos. O Intercâmbio Acadêmico está sendo uma ótima experiência que, definitivamente, mudou o meu modo de enxergar o mundo! Ler mais +

Vitor Prazeres, aluno do curso de Engenharia Mecânica Intercâmbio para a OTH Regensburg University – Alemanha

Ser intercambista já é algo incrível e ser intercambista na Big Apple é uma verdadeira aventura! As aulas são excelentes, os passeios aos pontos turísticos são fantásticos, e a experiência de vida adquirida foi única! Na Monroe College eu tive todo o apoio necessário para fazer o que queria. Nas aulas não tínhamos apenas professores, pelo contrario, tínhamos amigos que compartilhavam sua sabedoria conosco! Desde os seguranças até os coordenadores, sempre muito gentis, todos contribuíram para fazer dessa viagem inesquecível.
Ler mais +

Amanda Lucas, aluna do curso de Relações Internacionais. Intercâmbio para Monroe College – Estados Unidos.

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

hubspot controller