Por admin | 27/10/2022

17º Interculte: Curso de Direito fará Júri Simulado do caso da atriz Daniella Perez

Fonte: Própria

Estudantes do curso de Direito da UJ, dos turnos matutino e noturno, que cursam a disciplina Estágio Supervisionado IV, poderão participar do Júri Simulado que fará a reconstituição do julgamento do caso da atriz Daniella Perez.

A atividade faz parte da programação do 17º Interculte e será realizada no dia 10/11/22, a partir das 14h, no Auditório Zélia Gattai / campus Paralela.

O júri simulado é a reprodução de uma situação em que são apresentados argumentos de defesa e de acusação para a análise de um determinado problema. Os alunos são reunidos em grupos e seus papeis são previamente distribuídos nos casos trabalhados.

Sobre o caso: O assassinato da atriz Daniella Perez completou 30 anos em agosto de 2022 e continua tendo ampla repercussão na imprensa desde quando ocorreu o fato. No dia 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez atuava como protagonista da novela “Corpo e Alma”, exibida pela Rede Globo, quando foi brutalmente assassinada pelo ator e então par romântico na ficção, Guilherme de Pádua. O rapaz contou com o auxílio de Paula Thomaz, sua esposa à época, na execução do crime.

Inscreva-se!