Por admin | 17/02/2022

Aluno do 7º semestre de Cinema da UJ dirige documentário “Imagens e Vozes da Periferia”

O estudante Yuri Perré, aluno do 7º semestre de Cinema e Audiovisual da UJ, dirige o seu primeiro documentário chamado “Imagens e Vozes da Periferia”.

O projeto foi idealizado pelo o Grupo de Ação Social (GAS) e, inicialmente, surgiu como tese do doutorado da diretora Júcelia Teixeira. O objetivo do GAS é de incentivar e promover a cultura no bairro de Jardim Cajazeiras e região, além de atuar como um mecanismo para impulsionar e dar voz a atores culturais na comunidade e região circunvizinhas.

O projeto Imagens e Vozes da periferia tem apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e através do Programa Aldir Blanc Bahia (via Lei Aldir Blanc) direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Governo Federal.