Por Unijorge Admin | 08/12/2020

Alunos de Biomedicina da UJ lançam conteúdos digitais sobre a área de imagenologia

Alunos do 6° semestre de Biomedicina da Unijorge foram desafiados pela Profa. Dra. Andreia Silveira, a produzirem conteúdos virtuais sobre a especialidade em imagenologia, área focada nos métodos do diagnóstico por imagem, popularmente conhecida como exame de imagem. O curso de Biomedicina da UJ é coordenado pela biomédica Profa. Ma. Aline Clara da Silva. Para saber mais sobre o curso, visite o link: https://cutt.ly/bhEMgpl.

Entre os materiais produzidos pelos alunos da disciplina de Bioimagem estão peças como folders informativos, página no Instagram, cartilhas e revistas. Os estudantes tiveram a liberdade de criar sua estratégia de informação sobre o assunto, partindo do tema “A atuação do Biomédico na Imagenologia: o corpo humano sob outro ponto de vista”. Todos os trabalhos podem ser conferidos no Instagram @bioimagem_biomed_uj.

Um dos trabalhos de maior destaque nesse projeto foi a revista eletrônica Biomed 100 Limites, uma publicação completa e cheia de informações relevantes sobre a área de tomografia, um dos exames mais importante para diagnóstico da Covid-19. A edição contou com entrevista e jogos educativos sobre a temática. “A revista reforça bem a importância dessa técnica e os achados em pacientes com Covid-19”, reforça a mentora da disciplina.

Elvis dos Santos Batista, aluno do 6° semestre de Biomedicina da UJ, é um dos responsáveis pelo projeto da revista. Segundo o estudante, a ideia foi “pensar um produto que atraísse a atenção da comunidade através de uma forma mais dinâmica para o conhecimento de todos”. E mesmo com o desafio de montar um projeto dessa complexidade à distância, a equipe conseguiu, com a ajuda da tecnologia, apresentar um trabalho final de excelência.

“Tenho certeza que depois dessa experiência, adquirimos uma habilidade muito importante no mercado de trabalho atual: saber trabalhar em equipe. A cada semestre que avançamos, nós somos estimulados a desenvolver a nossa criatividade aqui na Unijorge, e isso fará uma diferença enorme na nossa carreira na Biomedicina.” (Elvis dos Santos Batista – 6º semestre de Biomedicina)

Segundo a professora, “a ideia de solicitar esta atividade às turmas de Bioimagem nasceu do aparente crescimento de empresas na procura por profissionais de Biomedicina com experiência em Imaginologia”. Dessa forma, através do trabalho e da pesquisa sobre essa especialidade, os alunos puderam estar mais familiarizados com a temática e descobriram os novos desafios da profissão.

A UJ tem um perfil de educação voltada para o crescimento pessoal e profissional, por isso todas as disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação, EAD e semipresencial, estão sempre alinhadas com as novidades do mercado e despertando novas expertises nos estudantes para que estejam prontos para enfrentar o mercado de trabalho com segurança.