Por Unijorge Admin | 13/11/2020

Alunos de iniciação científica da Unijorge são destaque no congresso da Intercom

Alunos e egressos dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge tiveram artigos aprovados para apresentação durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

O estudante e os egressos de comunicação da UJ são integrantes o grupo de pesquisa “Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia”, orientado pelo professor Leonardo Bião.

Os representantes dessas pesquisas são Alexandre Fateicha e Paulo Roberto Aguiar, recém-formado e egresso, respectivamente, pelo curso de Jornalismo da UJ, e Lucas Franco que, além de egresso do Jornalismo, também é aluno do curso de Produção Audiovisual.

Conheça as temáticas dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens pesquisadores:

Artigo: A produção de podcast no Brasil (segmento em evolução?) – uma análise do conteúdo e da audiência nos anos de 2018 e 2019
Autor: Alexandre Fateicha

Artigo: Experimentalismo em produção de videoclipes em tempos de pandemia
Autor: Lucas Neves da Rocha Franco

Artigo: Análise do Discurso de Baianidade no Programa Conexão Bahia
Autor: Paulo Roberto dos Santos Aguiar

Além desses alunos que integraram a iniciação científica na UJ, outros alunos de comunicação, orientados pelo professor Leonardo Bião,  também estão com presença garantida no evento nacional. Confira os artigos desses estudantes:

Artigo: O Artista e o Livro de Arte: Análises Comunicacionais
Autores: João Pedro Cardoso Cerqueira, Odara De Carvalho Skubincan, Pedro Augusto Santos de Abreu, Pedro Luiz Pinheiro dos Santos e Vivian Alecy Machado Silva.

Artigo: Fundraising aplicado a marketing digital: O estudo de caso da ONG Retratos de Esperança
Autores: Bruno Almeida Pereira, Maico de Novais Ferreira, Mateus Augusto Machado Bastos, Mateus Machados dos Anjos e Wesley dos Santos Azevedo.

Artigo: Marketing Turístico: A Jornada do Consumidor no Setor Hoteleiro
Autores: Diego Oliveira de Souza, Emanuelle Matos Veloso, Itainara Cristina da Silva, Juliana Pereira da Silva e Larissa da Costa Pinto dos Santos.

Artigo: O papel do Marketing para a promoção do Turismo: um olhar para a Bahia e as estratégias utilizadas pela capital Salvador no ambiente digital
Autores: Alexandre dos Santos de Oliveira, Amanda Abbude Dias, Ingrid da Silva Serra, Rafaela Cristina Souza Soares e José Paulo Silva Oliveira.

Quer começar escrever a sua história de sucesso na comunicação também? Conheça os cursos da Unijorge e venha fazer parte desta comunidade talentosa, criativa e inovadora.

Clique aqui para conhecer nossos cursos de graduação.