Por admin | 12/06/2020

Alunos e professores da Unijorge participam de Hackathon do Sebrae

Fonte: própria.

Nesse ano, a UJ demonstrou ainda mais o poder criativo e inovador de sua comunidade acadêmica. A participação no concurso de empreendedorismo universitário, o Hackathon do Sebrae, contou com projetos incríveis desenvolvidos por alunos de diferentes cursos da IES.

A participação em Hackathons tem inspirado novos alunos a investir no desenvolvimento de protótipos e de negócios inovadores, com vistas ao contexto social atual, o que propicia, a partir do trabalho coletivo e interdisciplinar, a construção de um portfólio pessoal mais completo e qualificado.

Os projetos apresentados pela nossa comunidade foram focados no empreendedorismo social, são viáveis financeiramente e podem se concretizar a partir de baixo investimento financeiro. Os times apresentaram projetos que podem impactar a vida de milhares de pessoas.

A UJ agradece a parceria do SEBRAE, parabeniza os alunos e mentores participantes do Hackathon e desafia novos alunos a demonstrarem suas ideias inovadoras nos próximos eventos.

Conheça as equipes que participaram do Hackathon neste ano:

Equipe HPE: Emerson Miranda (Nutrição), Henrique Fernandes (Administração), Amir Lima (Engenharia Ambiental e Sanitária), e Matheus Santana (Ciências da Computação).

Equipe Água e Vida: Yuri Marques (Engenharia Mecânica), Jórdelin Cerqueira (Engenharia Civil), Luhellen Sousa (Engenharia Química), Ulisses Soares (Engenharia Mecânica), e Rodrigo Arthur (Publicidade e Propaganda).

Equipe Saturno: Davi Machado (Administração), Layra Calazans (Engenharia Ambiental e Sanitária), Eric Neves (Engenharia de Produção), e Tatiele Moreira (Engenharia de Produção).

Conheça os mentores que tornaram possíveis os projetos deste ano:

Leonardo Santana Almeida Da Silva, Marla Miranda Loiola Dore Carvalho, José Manoel Tito da Mota, Constantino de Carvalho Oliveira, Osvaldo Andrade Souza, Antonio Oliveira de Carvalho, Karina Lima Oliveira, Salomão José Santana, Elizabeth da Rocha Couto, Ana Paula Paim, Paulo Araújo, Aldenor Santos, Alcinei Ribeiro, Carlos Antonio Cabral Cordeiro Calado, Ronaldo Costa Santos, Leonardo Costa, Eduardo Neves, Lucas Oliveira, Larissa Lomanto Bunge Athayde.