Por admin | 09/08/2022

Aquário de Ideias fecha parceria com o Museu de Arte Moderna da Bahia

O Escritório Experimental de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge (Aquário de Ideias) tem realizado estudos e análise de acessibilidade em todo o espaço do Solar do Unhão, no bairro da Gamboa de Baixo, onde funciona o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A iniciativa é fruto da parceria entre o Museu e o curso de Arquitetura e Urbanismo.

A coordenadora Larissa Scarano e os residentes de Arquitetura e Urbanismo Fábio Pereira e Ana Carla, inicialmente, realizaram uma oficina de acessibilidade para os estudantes da graduação, vinculados ao Aquário de Ideias, e aos funcionários do museu. A atividade contou com o apoio e participação da colaboradora do MAM, Sandra Rosa.

Após a realização desta oficina, os discentes de Arquitetura e Urbanismo realizarão o mapeamento de todo o Solar do Unhão, a fim de identificar os pontos do espaço que não estejam em conformidade com a norma de acessibilidade NBR 9050, a fim de propor soluções e rotas de acessibilidade no Museu de Arte Moderna da Bahia.