Por Unijorge Admin | 19/02/2019

Canal no youtube sobre reflexões raciais conta com participação de aluno UJ

Canal no youtube sobre reflexões raciais conta com participação de aluno da Unijorge

A necessidade de discussões sobre a negritude, sobretudo em Salvador, que tem a maior população negra fora da África, tem um novo canal no youtube para abordar o assunto.

Idealizado pelo aluno de Relações Institucionais da Unijorge, Marcos Pereira, e pela pedagoga Débora Nask, o “Pretas Reflexões” trata de temas relativos às questões raciais, de maneira acessível, acadêmica e objetiva. “Por muito tempo nossa história foi contada por escravizadores que buscaram nos empobrecer intelectualmente, (RESISTIMOS), agora nós, queremos falar de nós, por nós e para nós”, explicam os autores sobre a relevância de se ter negros falando sobre negros em diferentes esferas.

Além do youtube, Marcos e Débora estão presentes no instagram (@pretas_reflexoes).